Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Toninho Cecílio lamenta série de lesões no Americana

Estrutura defasada da equipe do interior paulista seria uma das principais causas das seguidas contusões

Gazeta Esportiva |

Contratado na última quinta-feira, o técnico Toninho Cecílio estreou no Americana com derrota por 2 a 0 para o Paulista, no último domingo. O resultado negativo, somado à campanha recente de Edinho Nazareth, ex-comandante do time, fez com que a equipe alcançasse a sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Paulista. Para o recém-chegado treinador da equipe, muito dessa má fase se deve a uma sequência de lesões entre os jogadores.

"Eu cheguei agora no clube e ainda preciso conhecer um pouco mais o elenco, mas o que eu pude constatar é que a equipe vive um bom ambiente, mesmo com estas derrotas. Para mim, o principal fator para a nossa queda foram as lesões de alguns jogadores importantes como o Charles, o Gercimar e o Kássio, que saiu machucado no último jogo. Esse problema já existe desde a época do Edinho", lembrou o treinador.

Um fato que pode estar atrapalhando a preparação física dos jogadores é o estado ruim dos gramados dos campos de treinamento que o Americana vem utilizando. Após pedir demissão do clube, Edinho Nazareth já havia criticado a estrutura do clube, que ainda não possui um local apropriado para a prática esportiva e, por isso, vem trabalhando em campos da Prefeitura de Americana e de algumas empresas privadas.

Com a queda nas últimas rodadas do Estadual o Americana caiu para a nona posição na tabela, já a quatro pontos do Oeste, oitavo colocado. Na busca pela recuperação, a equipe terá dois jogos difíceis na sequência do Paulistão, contra o Corinthians, neste domingo, e contra o Mirassol, no dia 23, ambos fora de casa.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG