Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Toninho Cecílio elogia empenho do São Caetano e já projeta Paulistão

Equipe chegou a brigar por vaga no G4, mas vai para a última rodada ocupando apenas a 8ª colocação da Segundona

Gazeta Esportiva |

O São Caetano se despede da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado com algumas lamentações, mas esperançoso para o Campeonato Paulista de 2011. O técnico Toninho Cecílio avaliou como positiva a campanha da equipe, que não tem mais chances de acesso, e previu um bom futuro, já pensando na formação do elenco para o próximo estadual.

"Gostei do empenho, algo que nunca faltou, e estamos já planejando um projeto para um grande Paulista", apontou o comandante do Azulão, antes do duelo contra o Vila Nova, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. A equipe chegou a brigar por vaga no G4, mas vai para a última rodada ocupando apenas a 8ª colocação da Segundona, com 52 pontos.

"Quando assumi, sabia que o São Caetano não tinha margem para errar, perder pontos. Infelizmente, por algumas lesões, suspensões, azar em pênaltis, o time não somou assim como nossos concorrentes América-MG, Bahia e Portuguesa", lamentou Toninho Cecílio, que não conseguiu aumentar de forma consistente o rendimento da equipe do ABC Paulista.

O treinador foi anunciado em 20 de setembro e, 15 jogos depois, tem campanha de cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas, tendo aproveitado 46,6% dos pontos. Se tivesse começado a Série B à frente do Azulão, com esses índices, teria deixado a equipe na mesma colocação ocupada atualmente. O período, pelo menos, serviu para dar conhecimento sobre o clube.

"Vamos agora trabalhar mais esta semana, terminar com dignidade e na melhor colocação possível na Série B. Tenho certeza que tudo já está sendo feito para um 2011 de sucesso para o time, que virá ainda mais forte", complementou Toninho Cecílio. O São Caetano já tem estreia marcada no Paulistão de 2011: em 16 de janeiro, visita o Oeste, em Itápolis.

Leia tudo sobre: campeonato paulistasão caetanosérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG