Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Toninho Cecílio confia em São Caetano veloz em 2011

"Se tivermos obstinação e um trabalho bem direcionado, podemos chegar longe", promete o técnico

Gazeta |

O São Caetano se prepara desde 28 de dezembro para conseguir seu segundo título estadual. Campeão Paulista de 2004 e vice em 2007, o time do ABC terá um time guerreiro na competição de 2011, para superar a segunda colocação no Troféu do Interior de 2010. Essa é a promessa do técnico Toninho Cecílio.

"Quero ter um grupo obstinado por vitórias e mentalmente fortalecido. Um grupo que deverá se impor frente às incertezas da competição. Irá respeitar todos os adversários, mas não irá temer nenhum. No aspecto técnico, quero que a equipe mostre organização tática, equilíbrio e agressividade", almeja o comandante.

Com a base de 2010 mantida, o entrosamento promete ser um diferencial na equipe. A melhor preparação física traz planos audaciosos para o Paulistão.

"Eu jamais coloco limites no próprio trabalho. Se tivermos obstinação e um trabalho bem direcionado, podemos chegar longe. Internamente, já estabelecemos nosso objetivo. Ao público posso dizer que temos, como primeiro objetivo, a classificação para a segunda fase da competição. Estar no comando desde o início é um diferencial importante", disse Toninho Cecílio.

Em 2011, o regulamento do Campeonato Paulista prevê algumas alterações com relação às disputas anteriores. As 20 equipes participantes jogam entre si, em turno único, e se classificam as oito primeiras para as quartas-de-final. Para chegar às semifinais, cada time terá apenas uma partida. Mesma regra de jogo único vale para conhecer os finalistas. A decisão, porém, será em duas partidas.

O treinador, após os treinamentos, já vê evolução do time em relação à equipe que terminou o Campeonato Brasileiro da Série B na 11ª posição.

"Teremos uma equipe mais rápida e sólida. É meu objetivo apresentarmos um sistema de jogo com maior movimentação e, para isso, trouxemos alguns atletas que apresentam essa característica. De qualquer maneira, o rendimento máximo virá com o tempo. Será preciso, em primeiro lugar, iniciar a competição com segurança e consistência para, num segundo momento, avançarmos na elaboração de um sistema mais agressivo e objetivo", finalizou o técnico.

Leia tudo sobre: São CaetanoToninho Cecílio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG