Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tolima e Independiente ficam no 2 a 2 pela ida das quartas da Sul-Americana

Na partida de volta, na Argentina, quem vencer se classifica para as semifinais do torneio continental

Gazeta Esportiva |

O Independiente deu o primeiro passo rumo às semifinais da Copa Sul-americana nesta quarta-feira. Jogando na Colômbia, os argentinos saíram na frente, sofreram a virada, mas conseguiram empatar por 2 a 2 com o Deportes Tolima e agora dependem de um empate sem gols para garantirem a vaga.

O árbitro do jogo foi o brasileiro Carlos Eugênio Símon, escalado também para comandar o clássico entre São Paulo e Corinthians, pelo Brasileirão, domingo. Ele teve atuação discreta e não interferiu no resultado da partida, que foi movimentada desde o início.

O primeiro gol foi do time visitante, aos 30 minutos, com Silvera. Aos 39, Medina empatou para os anfitriões. Aos 28 minutos da etapa complementar, Marangoni virou e fez a festa dos torcedores nas arquibancadas, mas Velázquez deixou tudo igual novamente, aos 32.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, em Buenos Aires. O palco da partida ainda não foi definido, já que o Independiente teve seu estádio interditado por uma confusão no jogo contra o Defensor (Uruguaio), na fase anterior da competição continental.

O rival
Com a inversão das chaves, o adversário de Independiente ou Deportes Tolima sairá do duelo entre LDU (Equador) e Newell's Old Boys (Argentina). Nesta terça-feira, as equipes empataram por 0 a 0, na Argentina. O jogo de volta, na altitude de Quito, será na próxima terça.

A outra semifinal terá times brasileiros duelando: Palmeiras ou Atlético Mineiro contra Goiás ou Avaí. 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG