Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tolima chega ao Brasil na segunda para jogo contra o Corinthians

Adversário corintiano se concentra em São Paulo para jogo de quarta e treina no CT do Palmeiras

AFP |

A delegação do Tolima chegará nesta segunda-feira a São Paulo para se concentrar para o duelo de quarta-feira contra o Corinthians, em partida válida pela primeira fase da Libertadores.

De férias do campeonato local, o time colombiano se preparou para o duelo com dois amistosos contra o Barcelona, de Guayaquil, no Equador. Na última quarta-feira as duas equipes ficaram no empate por 0 a 0. No sábado, no segundo confronto, o Tolima se deu melhor e venceu por 2 a 1.

O técnico do Tolima, Hernán Torres, usou o mesmo esquema nos jogos contra o Barcelona. Bastante conservador, encheu o meio-campo com cinco jogadores, três volantes de marcação e dois meias, deixando apenas um atacante na frente. Seus auxiliares garantem que ele recorrerá da mesma estratégia contra o Corinthians.

O técnico do Corinthians, Tite, assistiu ao primeiro jogo do Tolima contra o Barcelona, empate por 0 a 0. Na sexta-feira ele comentou que o time colombiano tem um bom meio-campo, que controla bem a posse de bola e que o Corinthians terá de tomar cuidados extras com o atacante Wilder Medina.

Medina, destaque da equipe na Copa Sul-Americana de 2010, disse que sua equipe respeita o Corinthians, "pelos astros Ronaldo e Roberto Carlos", mas que buscará um "bom resultado" em São Paulo.

"Estamos muito motivados para jogar contra uma equipe de porte mundial e achamos que as duas equipes darão um bom espetáculo", disse Medina à rádio Caracol de Bogotá, neste domingo. O Tolima treina nesta segunda-feira, às 16 horas, na Academia de futebol do Palmeiras.

O jogo de volta entre o Tolima e o Corinthians será disputado em 2 de fevereiro em Ibagué e o ganhador da chave jogará a segunda fase da Libertadores no Grupo 7, com Estudiantes, da Argentina, Cruzeiro e Guaraní, do Paraguai.

Leia tudo sobre: corinthianstolimalibertadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG