Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Tô fechado com vocês", diz Ronaldinho em apresentação na Gávea

Maior contratação do clube no ano, meia fez a festa de cerca de 20 mil flamenguistas em rápida aparição

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

Não faltaram emoção e empolgação na apresentação mais esperada pelo Flamengo em 2011: Ronaldinho Gaúcho subiu ao palco montado na arquibancada da Gávea nesta quarta-feira ao lado da presidente Patrícia Amorim e levou a multidão que tomava conta do gramado à loucura.

"Muito obrigado pelo carinho. Tô fechado com vocês, agora sou Mengão. Nação rubro-negra, estamos juntos", disse rapidamente o meia-atacante no microfone, minutos depois de a presidente ter gritado "Ronaldinho Gaúcho é nosso". Ambos externaram emoção, mas tiveram de deixar o palco após alguns minutos, por recomendação da segurança presente no local, temendo que a aglomeração de pessoas no espaço pudesse causar acidentes.

Veja fotos do dia festivo na Gávea:


Vágner Love de volta?
Ronaldinho só apareceu no gramado após as 17 horas, mas a festa no local começou bem mais cedo. O gramado foi tomado por cerca de 20 mil torcedores desde o início da tarde - tamanha ansiedade e aglomeração fizeram com que um dos portões da sede rubro-negra fosse derrubado. As ruas ao redor do clube, onde só os flamenguistas tinham espaço, estavam enfeitadas de vermelho e preto.

Um palco foi colocado na arquibancada. Antes de Ronaldinho chegar, vários personagens subiram até ele para agitar os torcedores: o grupo de pagode Revelação, os cantores Diogo Nogueira e Dudu Nobre, a bateria da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, as dançarinas de funk do grupo Jaula das Gostosudas, a musa do Flamengo e o ator Heitor Martinez comandavam a festa.

nullO departamento de marketing do Flamengo organizou a distribuição de 500 máscaras com o rosto de Ronaldinho Gaúcho para presentear os torcedores. Quando ele chegou ao palco, tinha a companhia não só de Patrícia Amorim, mas também do atacante Vágner Love, atualmente no CSKA Moscou, da Rússia. Incentivada por pedido de Gaúcho, a diretoria trabalha para repatriar Love - que chorou ao ter seu nome gritado pelos torcedores - até dezembro, pois em julho dificilmente terá sucesso, por causa do centenário do clube russo. Em sua passagem pelo Flamengo, no primeiro semestre de 2010, o atacante das tranças não conquistou títulos, mas foi artilheiro do Campeonato Carioca e o maior goleador do clube no ano, à frente de Adriano.

Provocação ao Grêmio
Fazendo festa típica de jogo decisivo, a torcida cantou duas músicas para Ronaldinho. A primeira foi a mesma cantada para Romário em 1995: "Ô lelê, o lalá, Ronaldinho vem aí e o bicho vai pegar!". Já a segunda provocava o time que formou o meia e perdeu a disputa para contratá-lo neste início de ano: "Ih, Thiago Neves vem aí, o Adriano vai voltar, jogar no Gremio é o c..., o Ronaldinho é do Fla!"

A movimentação na loja do Flamengo foi tão grande que as grades do estabelecimento foram abaixadas para regular a presença do público. Enquanto o meia se deslocava para conceder entrevista coletiva, o grupo Revelação mantinha a animação dos torcedores que permaneceram no gramado.

Leia tudo sobre: flamengoronaldinho gaúchogáveatorcidafestavídeo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG