Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

TJD-MG pode adiar estreia do Atlético-MG na Arena Independência

Se punido por incidente em Sete Lagoas, clube alvinegro não vai poder mandar jogos em Belo Horizonte

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Depois de empatar com o Cruzeiro , o Atlético-MG dependia apenas de seus resultados para não ter de voltar a jogar na Arena do Jacaré como mandante . Para isso, o time alvinegro precisava vencer o Penarol-AM, como venceu nessa quarta-feira , e tem de pelo menos empatar com o Tupi neste domingo . No entanto, mesmo que isso ocorra, a torcida atleticana pode ter de esperar mais um pouco para voltar a ver os jogos do time em Belo Horizonte.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Caso o Independência seja mesmo reinaugurado em 25 de abril , como foi marcado pela 11ª vez pela Secopa-MG, o Atlético-MG vivia a expectativa de fazer o primeiro jogo em Belo Horizonte, depois de 22 meses longe da capital, quatro dias depois da festa do América-MG , pela segunda partida da semifinal do Mineiro. Porém, por conta de uma garrafa plástica jogada no gramado no clássico com o Cruzeiro , o clube pode ser punido e ter de jogar numa cidade 100 quilômetros distante de Sete Lagoas. Ou seja, Belo Horizonte fica a 70 e está dentro da faixa de punição.

Leia também: Clássico mineiro ainda rende e vai parar no tribunal

O clube ainda não foi indiciado pela garrafa jogada no gramado e recolhida pelo árbitro Renato Cardoso Conceição que citou o ocorrido na súmula do jogo. Com as imagens em mãos e a súmula, o procurado do TJD-MG, Carlos Schirmer Cardoso, vai analisar os fatos.

“No caso do arremesso de objeto pode haver perda de mando de campo”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia, mas sem mencionar até quantas partidas o Atlético-MG pode perder.

Caso o clube seja menos punido dentro do Campeonato Mineiro, a estreia do Atlético no Independência pode ficar para a final do Estadual ou então na Copa do Brasil, já que o time está classificado e pega o Goiás nas oitavas-de-final . Os jogos dessa fase estão marcados para os dias 25 de abril, 2 e 9 de maio. Na próxima semana a CBF vai informar as datas e horários dos duelos, além da ordem dos jogos, definindo por sorteio se o Atlético-MG vai jogar primeiro em casa ou em Goiânia.

Leia tudo sobre: Atlético-MGIndependênciaMineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG