Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Título do Paulistão pode ser a última taça da carreira de Ronaldo

"Fenômeno" participou de dois jogos da campanha e ex-companheiros planejam homenagem ao craque

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AgNews
Aposentado, Ronaldo agora só participa de eventos. Ainda não treinou para amistosos
Poderia soar como exagero, mas entre os jogadores do Corinthians é prevista uma homenagem a Ronaldo em caso de título da equipe contra o Santos , domingo, na Vila Belmiro. O motivo é simples. O "Fenômeno" começou a campanha do Campeonato Paulista com o elenco e por isso, mesmo que ele tenha ficado de fora das outras 21 partidas, será considerado campeão como todos os outros.

"É claro que ele seria campeão. Ele começou com a gente, fez a pré-temporada, jogou os primeiros jogos e nada mais justo do que ele se sentir campeão também. A gente até pode fazer algo em homenagem a ele caso a gente consiga nosso objetivo", comentou o zagueiro Leandro Castán.

Ainda não se sabe se Ronaldo irá a Vila Belmiro para prestigiar os ex-companheiros. Há ainda a possibilidade de o "Fenômeno" se misturar aos pouco mais de 700 corintianos que deverão estar no estádio para assistir ao jogo.

"Não está nada confirmado ou definido ainda, estamos vendo. Mas essa é a ideia", disse Ronaldo na quinta-feira após evento em São Paulo. "Temos que ver os últimos detalhes ainda. Vai que o time perde, né? Aí os caras vão me bater lá", brincou o "Fenômeno".

O goleiro Júlio César também comemorou a possibilidade de ver o amigo ser homenageado no domingo. "Ronaldo será campeão também, se a gente vencer. Ele tem tanta estrela que será homenageado em caso de título, sim", disse o goleiro.

Ronaldo jogou a primeira e terceira rodada do Paulistão na vitória contra a Portuguesa, 2 a 0, e no empate contra o Noroeste, 1 a 1. Ambas partidas aconteceram no Pacaembu.

É previsto que o ex-jogador volte a defender o Corinthians em alguns amistosos contra Barcelona e Internazionale e ainda jogará o amistoso contra o Holanda, pela seleção brasileira, no Pacaembu. O "Fenômeno" se comprometeu a treinar para entrar em forma, mas ainda não voltou a treinar no CT corintiano.

"Ele tem vindo aqui de vez em quando e vai ser muito bom se ele voltar a jogar alguns jogos com a gente. Foi uma honra jogar com ele e será se ele fizer de novo", elogiou o zagueiro Leandro Castán.

Leia tudo sobre: corinthiansronaldocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG