Tamanho do texto

"Fenômeno" participou de dois jogos da campanha e ex-companheiros planejam homenagem ao craque

Aposentado, Ronaldo agora só participa de eventos. Ainda não treinou para amistosos
AgNews
Aposentado, Ronaldo agora só participa de eventos. Ainda não treinou para amistosos
Poderia soar como exagero, mas entre os jogadores do Corinthians é prevista uma homenagem a Ronaldo em caso de título da equipe contra o Santos , domingo, na Vila Belmiro. O motivo é simples. O "Fenômeno" começou a campanha do Campeonato Paulista com o elenco e por isso, mesmo que ele tenha ficado de fora das outras 21 partidas, será considerado campeão como todos os outros.

"É claro que ele seria campeão. Ele começou com a gente, fez a pré-temporada, jogou os primeiros jogos e nada mais justo do que ele se sentir campeão também. A gente até pode fazer algo em homenagem a ele caso a gente consiga nosso objetivo", comentou o zagueiro Leandro Castán.

Ainda não se sabe se Ronaldo irá a Vila Belmiro para prestigiar os ex-companheiros. Há ainda a possibilidade de o "Fenômeno" se misturar aos pouco mais de 700 corintianos que deverão estar no estádio para assistir ao jogo.

"Não está nada confirmado ou definido ainda, estamos vendo. Mas essa é a ideia", disse Ronaldo na quinta-feira após evento em São Paulo. "Temos que ver os últimos detalhes ainda. Vai que o time perde, né? Aí os caras vão me bater lá", brincou o "Fenômeno".

O goleiro Júlio César também comemorou a possibilidade de ver o amigo ser homenageado no domingo. "Ronaldo será campeão também, se a gente vencer. Ele tem tanta estrela que será homenageado em caso de título, sim", disse o goleiro.

Ronaldo jogou a primeira e terceira rodada do Paulistão na vitória contra a Portuguesa, 2 a 0, e no empate contra o Noroeste, 1 a 1. Ambas partidas aconteceram no Pacaembu.

É previsto que o ex-jogador volte a defender o Corinthians em alguns amistosos contra Barcelona e Internazionale e ainda jogará o amistoso contra o Holanda, pela seleção brasileira, no Pacaembu. O "Fenômeno" se comprometeu a treinar para entrar em forma, mas ainda não voltou a treinar no CT corintiano.

"Ele tem vindo aqui de vez em quando e vai ser muito bom se ele voltar a jogar alguns jogos com a gente. Foi uma honra jogar com ele e será se ele fizer de novo", elogiou o zagueiro Leandro Castán.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.