Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Título do Palmeiras na Copa Libertadores completa doze anos

Após bater Corinthians, Cerro Porteño e Olímpia, o time paulista superou o Deportivo Cali e foi campeão

Gazeta |

Um dos títulos mais importantes da história do Palmeiras fez aniversário nesta quinta-feira. Há 12 anos, o Palmeiras derrrotou o Deportivo Cali nos pênaltis e conquistou a Copa Libertadores.

O Palmeiras encarou Corinthians, Cerro Porteño (Paraguai) e Olímpia (Paraguai) na primeira fase e classificou-se em segundo lugar, atrás do rival paulista.

A equipe começou a crescer nos mata-matas e fez do Vasco sua primeira vítima: vitória por 2 a 1 em São Januário, empate por 1 a 1 no Palestra Itália e vaga assegurada nas quartas, fase em que o adversário foi o Corinthians.

Os confrontos foram marcados pelo equilíbrio e cada equipe venceu uma das partidas por 2 a 0. Na disputa por pênaltis, Dinei e Vampeta desperdiçaram suas cobranças e o time do Palestra Itália venceu por 4 a 3.

Na semifinal, os comandados de Luiz Felipe Scolari venceram o River Plate por 3 a 0 após terem perdido por 1 a 0 na Argentina. O time voltou a sair em desvantagem na decisão ao perder por 1 a 0 na Colômbia, mas venceu por 2 a 1 em casa e, novamente nos pênaltis, sagrou-se vencedor.

Alguns personagens daquela conquista ainda trabalham no clube. O maior destaque é o goleiro Marcos, que virou ídolo após defender um pênalti cobrado por Vampeta, na semifinal contra o Corinthians. Além do arqueiro, que jamais deixou o clube, há o técnico Luiz Felipe Scolari, que rodou o mundo e retornou em 2010.

Alguns membros da atual comissão técnica também são remanescentes da campanha gloriosa: o auxiliar técnico Murtosa, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli, o médico Rubens Sampaio, o fisioterapeuta José Rosan Jr. e o roupeiro Joãozinho. Na diretoria, está o ex-volante Galeano, que exerce a função de coordenador técnico.

"É, com certeza, algo que não sai das nossas cabeças. Já se passaram 12 anos, e mesmo assim as pessoas relembram com muito carinho desse título. Parece que foi hoje. Os torcedores nos param diversas vezes para falar desse título", declarou ele ao site oficial do Verdão.

Leia tudo sobre: PalmeirasCopa Libertadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG