Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Título brasileiro põe Adriano à frente de Elton na lista de Tite

Treinador usa esforço do "Imperador" na campanha do penta para escalá-lo mesmo com Elton melhor fisicamente

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Gazeta Press
Adriano foi titular contra o São Caetano
Adriano fará sua segunda partida como titular do Corinthians neste sábado, contra o Botafogo-SP, e, mesmo sem ainda atingir o ápice da sua forma física, está à frente de Élton, também reserva de Liedson, entre as opções de ataque do técnico Tite. O ex-vascaíno, que chegou ao clube neste ano e já marcou um gol ( na estreia do Campeonato Paulista, contra o Mirassol ), não será titular porque Tite quer recompensar Adriano pelo seu esforço na campanha do título brasileiro de 2011, quando atuou longe da forma física ideal.

Leia também: Corinthians preserva sete titulares e relaciona Adriano e Douglas

"Adriano foi importante no ano passado mesmo atuando sem condições e é justo dar oportunidade. O Élton veio depois, está em melhores condições, mas é momento de o Adriano ter esse caminho para que possa retomar agora que está muito perto fisicamente do ideal. É essa a coerência, é esse o detalhe", disse Tite, para explicar sua decisão de escalar Adriano como titular e não Élton.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Tite já disse mais de uma vez que Adriano não estava nem perto das suas melhores condições físicas quando atuou contra Atlético-GO, Botafogo, Atlético-MG e Atlético-PR no Brasileirão do ano passado.  Adriano marcou um gol . "Ele só jogou porque não haveria tempo para ele se recondicionar e jogar no Brasileiro", disse o treinador. Com uma pré-temporada bem feita e uma sequência de treinamentos, o treinador e os preparadores físicos preferiram vê-lo perder peso antes de o colocarem de fato para atuar neste ano.

null

O "Imperador" tem treinado bem nas últimas semanas desde que ficou confinado no CT do clube por alguns dias antes do carnaval. Com dieta controlada, o jogador conseguiu diminuir o peso e já foi escalado para uma partida, contra o São Caetano, há uma semana. "Ele está muito perto do peso e vai jogar. Sempre enaltecendo que o coletivo deve estar melhor, mas ele está muito bem", disse Tite.

No final do treinamento desta sexta, Adriano treinou penalidades e segundo Tite, ele poderá ser o batedor caso haja uma oportunidade na partida contra o Botafogo-SP. "Ele está treinando, tenho o Alex também. Não está definido, mas pode acontecer", disse Tite. O meia ainda é dúvida para a partida. Nos treinos, Adriano acertou 7 de 10 tentativas nos chutes de pênalti.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking 

Leia tudo sobre: corinthiansadrianotitepaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG