Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Titularidade no Inter surpreende Lauro

Goleiro esperava entrar na briga pela camisa 1, mas logo no início da temporada já retomou a titularidade

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Nem mesmo Lauro esperava ter uma chance tão cedo de voltar a vestir a camisa do Inter. O goleiro terminou 2010 em terceiro na briga por uma vaga no time e começou 2011 dois postos acima, justamente como titular.

“Sou sincero em dizer que não esperava que assumiria a titularidade. Mas tinha confiança que alguma hora iria chegar a chance”, revela.

Ele vem sendo utilizado por Celso Roth no time titular, desbancando Renan, e vai enfrentar o Juventude na quinta-feira, 19 horas e 30 minutos, pelo Campeonato Gaúcho. Será a estreia do time principal na temporada.

“O Celso Roth me passou no primeiro coletivo que estava me dando a oportunidade, e que a partir de então eu teria que fazer por merecer. Foi um voto de confiança. Ele sempre elogiou minha postura profissional. Agora quero corresponder à expectativa dele”, projeta.

Em menos de 365 dias Lauro conseguiu uma grande virada. Ele começou 2010 como titular, mas logo perdeu a vaga para Abbondanzieri e depois para Renan. O jogador faz o caminho inverso menos de um ano depois: Ultrapassando o argentino, que se aposentou, e ganhando a vaga de Renan.

O técnico Celso Roth vai encaminhando a primeira escalação titular do time principal. Nei, Rafael Sóbis e Bolívar estão machucados. O zagueiro Rodrigo, o meia-atacante Zé Roberto e o atacante Cavenaghi ainda aguardam pela inscrição na CBF.

O garoto Alex, emprestado pelo Fluminense pode ser a novidade. O Inter treinou nesta terça-feira com: Lauro, Glaydson, índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, D´Alessandro e Alex; Leandro Damião.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011Lauro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG