Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Titulares retornam ao trabalho e diminuem a pressão no Inter B

Time de Celso Roth se reapresenta nesta quinta-feira e começa a preparação para a Libertadores da América

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O grupo principal do Inter volta de férias nesta quinta-feira. Os comandados de Celso Roth se reapresentam às 16 horas no estádio Beira-Rio e passam a dividir as atenções com o time B, que está disputando o Campeonato Gaúcho e venceu o Porto Alegre na noite de quarta-feira.

Com a chegada das principais estrelas, os garotos do Inter B terão mais tranquilidade para trabalhar. A atenção da imprensa e da torcida passará a ser dividida entre os dois elencos e isto pode ajudar na evolução dos jovens.

“Isso pode acontecer, sim. É preciso frisar que estamos em um início de trabalho, mas é claro que existe uma ansiedade de todos. E por estarmos ocupando o espaço do time principal a expectativa acaba sendo maior”, diz o técnico Enderson Moreira.

Pelo menos nos primeiros dias de trabalho, o elenco principal não terá nenhuma novidade. Se reapresentarão apenas os jogadores que estavam no Mundial de clubes, sem nenhuma nova contratação. Confira o grupo:

Goleiros: Lauro e Renan
Laterais: Nei e Kleber
Zagueiros: Bolívar, Índio, e Sorondo
Volantes: Glaydson, Guiñazu, Tinga, e Wilson Matias
Meias: Andrezinho, D´Alessandro, Giuliano e Eduardo Sasha
Atacantes: Alecsandro, Edu, Leandro Damião, Rafael Sóbis e Ilan

Porém, as mudanças começam a acontecer em breve. O meia-atacante Zé Roberto, do Vasco, está praticamente contratado e se juntará ao plantel gaúcho nos próximos dias. Um novo centroavante e mais um volante também serão apresentados antes do início da Libertadores.

Por outro lado, saídas também acontecerão. O presidente Giovanni Luigi já disse que venderá um jogador para a Europa até o fim da semana. A tendência é que Giuliano seja o escolhido.

“A proposta é muito boa. Só falta eu assinar o papel que está na minha mesa”, conta Luigi.

Outro que tem chances de deixar Porto Alegre é Alecsandro. O centroavante está sem ambiente com parte da torcida e o Inter confirma que recebeu sondagens de pelos menos sete clubes. O também atacante Ilan já foi descartado pelo técnico Celso Roth. Ele se recupera de uma cirurgia no pé e será liberado no mês de fevereiro.

A partir desta quinta-feira o “Inter A” começa a se preparar para a competição mais importante do ano: A Libertadores. O clube realizará pré-temporada no estádio Beira-Rio e a estreia no campeonato continental será dia 16 de fevereiro contra o Emelec no Equador. O time B seguirá atuando no Gauchão, mas os titulares podem jogar algumas partidas para adquirirem ritmo de jogo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG