Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Titulares do Inter estreiam na temporada

Time terá quatro novidades em relação a 2010. O adversário será o Juventude na noite desta quinta-feira

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Internacional fará a sua segunda estreia na temporada. Depois de os o time B representar o clube nas primeiras rodadas do Gauchão, chegou a hora dos titulares entrarem em campo. O “Inter A” enfrenta o Juventude nesta quinta-feira, às 19 horas e 30 minutos, no estádio Beira-Rio.

O time de Celso Roth terá uma sequência de três jogos no campeonato estadual para adquirir ritmo de jogo. Os titulares vão enfrentar ainda o Veranópolis no domingo, dia 6, e o Pelotas no dia 13. Três dias depois o elenco estará no Equador para enfrentar o Emelec na primeira partida da Libertadores.

“A cobrança já será alta. Temos de estar preparados. Ninguém vai querer saber que é o primeiro jogo. Nada vai nos isentar por estarmos estreando”, projetou o volante Tinga.

Serão quatro novidades em relação à escalação que terminou 2010 perdendo o Mundial de clubes: Saem Renan e Alecsandro por opção técnica e Bolívar e Rafael Sóbis que estão machucados. Lauro é o novo camisa 1 e Leandro Damião assume a número 9. Ronaldo Alves ganha mais uma chance na defesa e o jovem Alex, que está emprestado pelo Fluminense, completa o ataque no esquema tático que também é novo: O 4-4-2.

O meia-atacante Zé Roberto, ex-Vasco, vai fazer sua estreia com a camiseta do time gaúcho. Ele fica no banco de reservas e deverá entrar na segundas etapa.O argentino Cavenaghi já treina normalmente com o grupo e aguarda pela liberação na CBF para surgir como opção. O planejamento é que ele atue contra o Pelotas no dia 13. Se aprovar, começa a Libertadores como titular.

O Juventude faz boa campanha na competição e lidera o grupo 2 com 12 pontos em 5 jogos. Apesar do desempenho positivo o clube já mudou de técnico: Beto Almeida foi demitido na segunda rodada, após a derrota para o Canoas por 2 a 1. Foi a única vez que o clube da serra gaúcha perdeu pontos na competição. O Juventude venceu São Luiz, São José, Caxias e Ypiranga nas outras rodadas.

Antonio Picoli, ex-jogador, foi efetivado como técnico e terá o retorno do volante Jardel, que estava lesionado. A escalação deve ser a mesma que venceu o Caxias no clássico da cidade.

“Como vai ser o primeiro jogo deles, não devem estar no ritmo ideal. Temos de aproveitar”, disse Jardel em entrevista coletiva, projetando o confronto com o Inter.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X JUVENTUDE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 03 de fevereiro de 2011, quinta-feira
Horário: 19h e 30 minutos (de Brasília)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha
Auxiliares: Vilmar Burini e Tatiana Jacques de Freitas

INTERNACIONAL: Lauro; Nei, Índio, Ronaldo Alves e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D´Alessandro; Alex e Leandro Damião
Técnico: Celso Roth

JUVENTUDE: Jonatas, Fred, Bruno Salvador e Edson Borges. Anderson Pico, Umberto, Jardel, Cristiano e Tiago Silva. Julio Madureira e Zulu
Técnico: Antônio Picoli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG