Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Titulares do Flu visitam o Volta Redonda no primeiro teste do ano

Equipe principal, poupada na primeira rodada do Campeonato Carioca, fará a estreia na temporada

*Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Photocamera
Técnico Abel Braga terá o primeiro teste dos titulares para a temporada
O discurso oficial no plantel do Fluminense tenta não diferenciar titulares e reservas, mas na realidade o técnico Abel Braga tem preparado o time ideal para a disputa da Copa Libertadores desde o início do ano. E neste sábado, às 19h30, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, os 11 escolhidos pelo treinador farão o primeiro teste da temporada, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Leia mais: Festa do Fla para Love tem gafes e ofensas a Thiago Neves

Na primeira partida do estadual, os reservas venceram por 3 a 0 com facilidade e ganharam elogios do comandante. Para esta partida, a expectativa fica por conta da estreia do lateral-direito Bruno, do zagueiro Anderson e do meia Wagner, todos contratados no começo de 2012. O meia Thiago Neves, último reforço apresentado, ainda não tem condições físicas e não foi nem relacionado para a partida.

Veja mais: Cavalieri se diz pronto para assumir a meta do Flu pela primeira vez no ano

Para o técnico Abel Braga, o time Laranjeiras terá que tomar cuidado com a velocidade do adversário. “A expectativa é de fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado, mas o adversário vai vir motivado, tiveram uma boa vitória na primeira rodada. Analisamos o primeiro jogo e a equipe deles é muito rápida. Vamos ter que ter os cuidados naturais de uma estreia, mas o pensamento é positivo para uma boa partida”, declarou Abel Braga.

Photocamera
Meia Wagner fará sua estreia com a camisa do Fluminense neste sábado


O palco da partida é um velho conhecido do Fluminense, que mandou várias partidas do Campeonato Brasileiro no Raulino de Oliveira. Além de se sentir em casa, o time ainda conta com um tabu de não perder para o Volta Redonda desde 2007. Mesmo assim, o goleiro Diego Cavalieri mantém a cautela ao comentar o confronto.

“Não tem nenhum time fácil. O Volta Redonda vai jogar em casa e é preciso organização para administrar isso. O importante nós temos que é equilíbrio e todos do elenco estão dando forças um para os outros. O adversário sempre tem o mesmo propósito”

Veja também: Abel tenta melhorar zaga do Flu, problema em 2011, pelo ataque

Apesar de ter deixado o último treino com uma bolsa de gelo no pé direito, o volante Edinho não deve ser problema para a estreia. O zagueiro Elivélton, o meia Lanzini, o lateral Wallace e o atacante Matheus Carvalho seguem no departamento médico, mas nenhum deles seria escalado entre os titulares.

Enquanto isso, a vitória sobre o Bangu, na primeira rodada da Taça Guanabara, fora de casa, animou a equipe do Volta Redonda a conseguir mais três pontos na competição. O elenco do Voltaço sabe que terá dificuldades ao encarar a equipe titular do Fluminense, mas quer quebrar um tabu de não vencer o seu adversário desde 2007.

Leia mais: Elogios ao Flu terão que ser provados em campo, diz zagueiro

"Vamos enfrentar uma equipe muito forte e, para termos chances de vencer, precisamos continuar trabalhando muito, como tem acontecido", disse o confiante técnico Ricardo Drubscky.

FICHA TÉCNICA - VOLTA REDONDA X FLUMINENSE
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 28 de janeiro de 2012, sábado
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva Santos
Assistentes: Dibert Pedrosa e Luiz Antonio de Oliveira

VOLTA REDONDA: Douglas; Marquinhos, Naldo, Luiz Antônio e Tiago Costa; Rodrigo Thiesen, Juninho, Rafael Granja e Julio Cezar; João Paulo e Jhonnattann.
Técnico: Ricardo Drubscky

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wagner, Deco e Rafael Sobis; Fred.
Técnico: Abel Braga

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a estreia do time titular

 *Com informações da Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG