Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Titulares do Corinthians não temem por pressão extra na estreia

Na véspera de duelo pela Libertadores, jogadores se dizem prontos para construir vantagem em casa

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Um dia antes do primeiro jogo contra o Tolima, no Pacaembu, os jogadores do Corinthians se mostram tranquilos para o desafio de encaminhar a classificação do clube paulista para a fase de grupos da Libertadores. Não querendo pagar pelos erros de outras gerações, que falharam ao tentar triunfar no torneio continental, alguns dos jogadores do elenco corintiano querem ser cobrados pelo que está por vir e não pelo histórico de frustrações do Corinthians na Libertadores.

Gazeta Press
Corinthians apresenta novo uniforma na véspera da estreia na Libertadores

"Todos nós temos consciência da responsabilidade que envolve o Corinthians na Libertadores. E os 25 jogadores que estão inscritos sabem que a pressão é grande. O que passou não nos interessa mais, o que importa é o que a gente terá pela frente, começando por esse jogo", disse o goleiro Júlio César.

O goleiro será titular do Corinthians na Libertadores pela primeira vez. Em 2010 ele chegou a fazer três partidas, mas não era o camisa 1 corintiano. Felipe era o titular. Dentinho e Jucilei, que em 2010 também eram reservas no primeiro jogo da competição, contra o Racing-URU, em fevereiro, estão prontos para tomar o papel de protagonistas neste ano com o posto de titulares da equipe que alcançaram.

"A responsabilidade aumenta muito para quem é titular. Estamos prontos. A pressão vai ser enorme, mas desde o ano passado a gente está se preparando pra chegar bem a esse momento", disse o atacante Dentinho.

Jucilei, outro reserva no duelo que abriu a campanha do Corinthians em 2010, aposta que mata-mata logo de cara no torneio pode deixar quem passar pelo confronto mas forte para encarar as pedreiras do grupo 7, chave com Cruzeiro, Estudiantes e Guaraní, do Paraguai.

"O mata-mata dá um caráter decisivo para a Libertadores desde o começo. A gente precisa entrar concentrado, preparado para um jogo difícil. Se a gente passar vamos ficar mais confiantes do que já estamos para fazer uma grande campanha", disse o volante.

O primeiro jogo contra o Tolima está marcado para as 22 horas desta quarta-feira, no Pacaembu. O jogo de volta acontece dia 2 de fevereiro, em Ibagué, na Colômbia. O gol marcado fora de casa serve como critério de desempate em caso de igualdade em pontos e gols marcados nos dois confrontos.

Leia tudo sobre: corinthianstolimalibertadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG