Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Titulares do Corinthians não querem descanso e já pensam no Palmeiras

Com missão cumprida na Libertadores, principais jogadores miram no topo também no Paulista

iG São Paulo |

AE
Danilo quer enfrentar o Palmeiras
Nas últimas três rodadas do Campeonato Paulista o Corinthians teve uma escalação reserva. Tudo foi pensado para preservar os principais jogadores para a disputa da Libertadores . No próximo domingo, contudo, a história deve ser diferente. O duelo será contra o Palmeiras , rival histórico e que tomou do Corinthians a liderança do Estadual na última rodada. Um ponto separa as duas equipes e por isso os principais jogadores não querem descanso nesta rodada. O Corinthians somou apenas dois pontos nas três últimas rodadas disputadas com times mistos.

Leia também: Tite elogia goleiro do Cruz Azul e lamenta chances perdidas no Pacaembu

"Acho que não vai ser problema pra ninguém, não. É um clássico, jogo grande que todo mundo gosta de jogar. Antes tinha a Libertadores, mas acho que agora está bom pra todo mundo entrar", disse o meia corintiano, autor do gol da vitória contra o Cruz Azul .

O Corinthians só volta a a jogar na Libertadores no dia 11 de abril. Até lá, os zagueiros Wallace e Paulo André já deverão ter condições de jogo e por isso Chicão e Leandro Castán, os outros defensores inscritos na competição poderão jogar o clássico. Tite preferiu escalar os garotos Antônio Carlos e Marquinhos nos últimos jogos do Campeonato Paulista para evitar riscos de perder mais um zagueiro.

"Acho que dá para todo mundo jogar. É um jogo importante, que o torcedor gosta e vale para retomar liderança. Não vai faltar forças para jogar. O Palmeiras vive uma fase muito boa e vale muito esse jogo", disse o goleiro Julio Cesar. O discurso foi seguido por outros titulares como Leandro Castán, Paulinho e Ralf, todos poupados contra Guarani e Comercial, os últimos jogos do Paulistão.

O Palmeiras tem 32 pontos no Paulistão e é o único invicto do Estadual. O Corinthians, com 31, é o terceiro colocado. O São Paulo, com os mesmos pontos, é vice-líder. O técnico Tite sabe da importância do clássico, mas antes de decidir quem vai escalar, quer ouvir preparadores físicos e médicos para saber quem são os jogadores mais desgastados.

"Humanamente é impossível jogar como jogamos, se entregando, marcando em cima, jogando de quarta e domingo. Não dá para botar esse volume todo jogo quarta e domingo. Então vou conversar com os preparadores, os médicos. A escalação vai começar com eles", disse Tite.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG