Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Titular pela primeira vez em 2011, Mancini diz que vai melhorar

Jogador começou uma partida depois de três meses de preparação e avisa que ainda não está na melhor forma

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Depois de oito anos e três meses, Mancini voltou a ser titular do Atlético-MG. Bastante tempo passou e muita coisa mudou. A última partida vez dele como titular, antes do triunfo por 2 a 0 sobre a Caldense, tinha sido contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de 2002. Se naquela noite de 27 de novembro Mancini atuou como lateral-direito e com a camisa 2, a tarde de 10 de abril de 2011 ele foi atacante e usou a camisa 9.

Foram três meses de trabalho até que Mancini tivesse condição de ser titular. Se a condição física já chegou ao ponto ideal, agora o meia-atacante do Atlético-MG trabalha para chegar na sua melhor forma técnica.

“Aos poucos você vai adquirindo confiança, condição física, espaço de campo, domínio de bola. Para uma estreia como titular depois de quase três meses foi boa, deu para correr bastante, mas ainda estou longe do meu ideal, do que quero atingir”, disse o jogador do Atlético-MG, que completou 130 partidas pelo clube.

“Essa estreia contribui para tudo, entrosamento, ter noção de espaço, drible. Isso vou pegando com o tempo, espero ter uma boa sequência de jogos. Hoje o importante foi a doação, a correria”.

Mancini começou a partida como atacante centralizado, mas aos poucos recuou para buscar a bola, que não estava chegando ao ataque atleticano. Na segunda etapa ele atuou praticamente como um ponta-esquerda, na mesma posição que fez sucesso na Itália. Não importa como, Mancini quer ajudar o Atlético-MG e se coloca à disposição de Dorival Júnior até mesmo como ala.

“Estou aqui para ajudar. Os oito anos na Europa, como atacante, me deram experiência. No segundo tempo também atuei como costumava jogar na Itália. Se o Dorival optar, em um dia de emergência jogo até como ala, o importante é contribuir”.

Leia tudo sobre: ManciniAtlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG