Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Titular pela altura, Diogo só deu um passe para Neymar em 2 jogos

Em quatro jogos no Santos, Diogo não marcou nenhum gol e foi escalado para ajudar na bola aérea defensiva

Samir Carvalho, iG Santos |

Divulgação
Adilson escolheu Diogo por causa da estatura do atleta
O atacante Diogo, que atuou no ataque ao lado de Neymar nos últimos dois jogos do Santos na temporada – contra Deportivo Táchira, da Venezuela, e Corinthians – não conseguiu marcar gols e não deu nenhuma assistência para o companheiro de equipe balançar as redes. Se não bastasse, de acordo com o Footstats, Diogo só deu um passe para Neymar durante as duas partidas (o passe aconteceu no jogo contra os venezuelanos pela Libertadores).

O técnico Adilson Batista declarou que Diogo venceu a concorrência com Zé Eduardo, Maikon Leite e Keirrison no ataque por causa de sua estatura.

Segundo a ficha técnica de Diogo no site oficial do clube, o atleta tem 1,81m de altura, enquanto Zé Eduardo tem 1,79m e Maikon Leite 1,67m. Já Keirrison, o menos cotado para ficar com a vaga, aparece com 1,83m.

Questionado sobre a escalação de Diogo, o treinador disparou contra a imprensa, e justificou que a entrada do atacante ajudará a equipe a sofrer menos gols de bola parada.

“Deve ser sensacionalismo que vende. O sangue, a notícia ruim. Às vezes você só quer aumentar a estatura do time (justificando a escalação de Diogo). Você sofre gol de cabeça e tem de arrumar a defesa”, justificou Adilson Batista.

Na disputa pela vaga, Diogo só leva vantagem contra os concorrentes pela estatura, já que o atleta disputou quatro jogos com a camisa do Santos e não marcou nenhum gol. Em contrapartida, em 2011, Maikon Leite já marcou seis vezes em oito jogos, Zé Eduardo fez quatro em cinco partidas, e Keirrison marcou três em oito jogos.

Diogo está emprestado ao Santos até o final desta temporada, enquanto os três concorrentes pela vaga têm vínculo com o clube até o meio deste ano. Maikon Leite assinou pré-contrato com o Palmeiras, Zé Eduardo jogará no Genoa, da Itália, e Keirrison voltará ao Barcelona, que detém seus direitos federativos e econômicos.

 


 

Leia tudo sobre: santosneymardiogomaikon leitezé eduardokeirrison

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG