Contra o Catanduvense, meia do Palmeiras manteve boa média de passes certos do colega Valdivia

Após afirmar ter emagrecido quatro quilos desde que chegou ao Palmeiras , o meia Daniel Carvalho ganhou a vaga de titular da equipe pela primeira vez na tarde do último domingo, contra o Catanduvense. Jogando na posição do lesionado Valdivia , ele participou do empate por 1 a 1 até os 25 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Patrik . Ainda fora da forma ideal, o camisa 83 se mostrou satisfeito com seu desempenho no jogo - ainda mais pelo forte calor em Catanduva -, mas prometeu melhoras.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O JOGO: Palmeiras empata no fim e evita a primeira derrota no Paulistão

"Eu me senti bem, poderia até continuar mais um pouco, mas (a substituição) foi uma decisão da comissão técnica, nós havíamos previsto a alteração. Não adianta jogar 90 minutos logo na primeira vez", disse. "É cedo, mas o torcedor pode esperar algo melhor. Eu sei que a cobrança vai existir em cima daqueles que não vão atuar com determinação e vontade, não é o meu caso", completou o meio-campista.

NA BRONCA: Murtosa reclama da arbitragem, mas reconhece jogo ruim do Palmeiras

Dono de um discurso otimista e prevendo um bom 2012 no Palmeiras, Daniel Carvalho ainda fez um balanço positivo do empate contra o Catanduvense, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista . "Jogos no interior são complicados, eu sabia que seria complicado se não matássemos no início. Mas melhor o empate do que a derrota, é o ponto que pode fazer a diferença mais para a frente", afirmou. O técnico interino Flávio Murtosa, no entanto, não compartilhou dessa opinião .

FALA MUITO: Técnico do Catanduvense corneta cruzamento de Assunção: "Bateu errado"

Daniel Carvalho conduz a bola: meio-campista passou tão bem quanto o
AE
Daniel Carvalho conduz a bola: meio-campista passou tão bem quanto o "concorrente" Valdivia

Com apenas duas partidas pelo clube alviverde, o camisa 83 mostra bons números até agora, de acordo com o Footstats . No quesito passes, por exemplo, Daniel Carvalho ostenta aproveitamento semelhante ao de Valdivia: 83% (38 certos, oito errados), contra 86% do chileno (77 certos, 13 errados). Já nos lançamentos, o gaúcho não teve tanto capricho: acertou três e errou dois, com aproveitamento de 60%. Ele compensou com esforço na marcação, desarmando com perfeição três vezes em três tentativas, para um excelente 100% de aproveitamento.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Caso Valdivia esteja em forma para a partida de quarta-feira contra o Mogi Mirim, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu, Daniel Carvalho deve retornar ao banco de reservas. O técnico Luiz Felipe Scolari deve utilizá-lo como substituto natural do camisa 10, ou, se resolver ousar, pode colocar o camisa 83 para armar ao lado do chileno.

Ajude a aumentar a torcida virtual do Palmeiras

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.