Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Titular no treino, Renato diz ficar feliz até se jogar 5 minutos

Meia foi a principal novidade na equipe no primeiro dia de trabalho na França. Ele deve começar jogando amistoso

Paulo Passos, enviado iG a Paris |

Escalado no time principal durante o primeiro treino da seleção brasileira na França, Renato Augusto ainda é comedido ao falar sobre a possibilidade de ser titular no amistoso de quarta-feira. O Brasil enfrenta a seleção francesa, em Saint Denis. Chamado pela primeira vez para a seleção principal, o meia do Bayer de Munique diz que pretende jogar, nem que seja 5 minutos.

“Olha, eu procuro estar preparado, não importa se para jogar 90 minutos ou 5 minutos. Onde e quando o Mano precisar, eu vou estar pronto. Mas não tem nada certo que eu vou ser titular”, afirmou o ex-flamenguista.

Novato na seleção, Renato Augusto foi colocado no time titular por Mano Menezes no meio campo, durante o primeiro dia de trabalho, em Courbevoie. Nesta terça-feira, o Brasil treina no Stade de France, local da partida. Desde que Paulo Henrique Ganso se lesionou, o técnico busca alguém para exercer a função de armador, um camisa 10.

“Eu treinei na mesma função que exerço na Alemanha, que é caindo para a direita ou ficando mais centralizado no meio”, revela o jogador. Segundo ele, desde que chegou no Bayer de Munique, em 2008, houve uma mudança no seu posicionamento.

“No Flamengo eu era mais atacante, jogava na frente, sem ter tanto compromisso em armar as jogadas”, lembra.

Justamente no dia que completa 23 anos, nesta terça-feira, Renato Augusto saberá se começa jogando contra a França, no primeiro amistoso do Brasil em 2011.

“É um clássico mundial, pode ser o jogo da minha vida. Claro que vai ficar marcado”, diz o meia, que admite ter ficado ansioso antes de se apresentar à seleção. “Se eu falar que não, é mentira. Senti um frio na barriga, mas agora passou, estou bem e pronto para jogar”.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG