Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Titular no Botafogo, Alex espera ofuscar estrelas no Brasileirão

Jovem atacante deverá ter chances com a suspensão de Loco Abreu e projeta ano de afirmação no elenco

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A edição de 2011 do Campeonato Brasileiro terá muitas estrelas do futebol brasileiro em campo. Jogadores como Luís Fabiano, do São Paulo, Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo e Adriano, do Corinthians, todos com passagens pela seleção brasileira em Copa dos Mundo, devem aumentar ainda mais o interesse pelo torneio nacional. Porém, um jovem atacante do Botafogo, que ainda procura espaço na equipe titular, espera ofuscar todos os outros craques.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com a suspensão de quatro partidas imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ao atacante Loco Abreu, por conta da briga generalizada que ocorreu na partida contra o Avaí, na Ressacada, pela Copa do Brasil, além da provável convocação do jogador para a disputa da Copa América pelo Uruguai, Alex espera ganhar uma vaga no ataque e se firmar na equipe carioca.

"O Campeonato Brasileiro é visto no mundo inteiro. Se você for bem, as coisas vão acontecer. Comigo não é diferente. O futebol dá espaço para todos. Do mais jovem e inexperiente, ao mais velho. O Romário, com quase 40 anos foi artilheiro. Penso que posso ofuscar essas grandes estrelas sim, não só eu, mas outros jogadores jovens também", declarou o atacante do Botafogo.

E uma prévia do que o atacante terá pela frente acontece no sábado, no amistoso contra o América-MG, que subiu para a primeira divisão nesta temporada. Ao lado de Caio, companheiro de ataque na época das categorias de base, Alex formará o ataque titular na partida e espera mostrar argumentos para que o técnico Caio Júnior possa escalá-lo no Campeonato Brasileiro.

“Se eu for bem, o Caio Júnior vai perceber que pode contar comigo. O Brasileirão tem jogos muito difíceis e o América-MG é uma boa equipe, de primeira divisão, que exigirá bastante. Quero garantir uma vaga na equipe e jogar com o Caio será bom porque poderemos relembrar os velhos tempos do juniores”, disse Alex.

Botafogo e América-MG se enfrentam no próximo sábado, às 16h, no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Depois, o time carioca fará um período de treinamentos na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo e se concentra até a estreia no dia 22 de maio contra o Palmeiras em São José do Rio Preto.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG