Jovem, promovido das categorias de base neste ano, não vê problema em perder a posição para o ídolo

Titular do Botafogo na última partida da equipe, contra o Avaí, no dia 20 de abril, pela Copa do Brasil , o meia Cidinho , promovido das categorias de base neste ano, é uma das grandes apostas da diretoria carioca para o futuro. Enquanto isso, Maicosuel , principal contratação do clube em 2010, chega ao fim da recuperação de mais de sete meses por uma lesão no joelho esquerdo e é o principal nome da diretoria para o presente.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Ciente de que poderá perder a condição de titular com o retorno de Maicosuel, Cidinho não mostra frustração e garante que a vaga do ídolo e companheiro de clube está muito bem guardada. "Comigo não tem isso não. Se tiver que ficar no banco, vou ficar. Sempre fui fã do Maicosuel e ele é o titular da posição. O Maicosuel sempre foi um espelho para mim, com essa coisa de pegar a bola e partir pra cima, driblando", disse o meia do Botafogo.

Porém, o meia Cidinho não descarta um cenário mais otimista, atuando ao lado de Maicosuel, já que Caio Júnior tem escalado o 'Mago' no ataque do Botafogo durante os treinamentos. "É possível atuarmos juntos sim. Seria muito legal, porque sempre via ele na televisão, então jogar ao lado dele seria ótimo", admite Cidinho, que está realizando um trabalho de fortalecimento muscular.

Apesar do começo doloroso, o jogador garante que já está adaptado ao trabalho para ganhar músculos. "Tive que mudar para General Severiano e adaptar minha alimentação, fazer esse trabalho de ganhar peso. No começo ficou tudo meio dolorido, mas agora estou acostumando e sei que tudo que está sendo feito é para o meu bem", finalizou Cidinho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.