Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Titular do Atlético-MG, Soutto mira ídolos de diferentes gerações

Volante busca observar o melhor de cada jogador para colocar em prática quando está dentro do gramado

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

O ano de 2011 vai ficar marcado na vida de Fillipe Soutto . Primeiro ele teve a oportunidade ser titular do Atlético-MG e se firmou na equipe. O bom momento rendeu a renovação de contrato com o clube mineiro . Agora vai ter a chance de jogar contra um ídolo. Com apenas 20 anos, o volante atleticano não esconde que tem o veterano Rivaldo como ídolo. Ao ser questionado sobre a dificuldade que vai ter para marcar Lucas, ele lembro que a equipe do São Paulo tem outros grandes jogadores.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Enfrentando o Lucas, que é um grande jogador, assim como outros que estão lá, como Rivaldo, ídolo de infância. Se tiver oportunidade de encará-los, farei da melhor forma possível. O time deles é muito bom e se dermos atenção a apenas um jogador, podemos ser surpreendidos por outros. Com o time forte na marcação, tentando neutralizar os pontos fortes deles, o Atlético-MG pode sair vitorioso a partir disso”, disse Fillipe Soutto, que explicou o motivo de ter Rivaldo como ídolo.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

AE
Fillipe Soutto ganhou espaço no Atlético-MG com Dorival Júnior e aproveitou bem a oportunidade
“Para ser sincero eu costumo ver muitos jogadores, mas ao mesmo tempo eu sei posso ser diferente deles, pegando as coisas boas e tentando corrigir os meus defeitos, pois sei que tenho muitos. Gosto do Rivaldo por conta do Barcelona, na época de 1999 gosta de ver jogo deles. Ele sempre fazia gols de bicicleta, e isso para menino é surpreendente. Surgiu daí minha admiração por ele”, comentou o jogador atleticano, que já sabe com quem vai tentar trocar a camisa depois da partida.

E do Barcelona é que continua saindo inspiração para o futebol de Fillipe Soutto. Agora ele observa bastante o estilo de um jogador que atua mais recuado do que Rivaldo. O camisa 25 atleticano tem admiração pelo estilo de jogo de Xavi, titular do clube catalão e da seleção espanhola. “Agora eu costumo ver o Xavi jogar, ver o Barcelona. É um time que não tenho palavras para descrever. Além de ser muito bom tecnicamente, o Barcelona marca na frente e por isso tem conquistado muitos títulos

Mas é de um ex-jogador do Real Madrid que vem a comparação. O estilo de jogo e perna esquerda fizeram Fillipe Soutto ser comparado ao argentino Fernando Redondo. Para tirar a pressão de cima, o jogador do Atlético-MG diz que a distância é gigantesca. “Algumas pessoas já falaram, mas preciso batalhar muito para chegar ao lugar que ele chegou. Mas com fé e os pés no chão vou buscar atingir o patamar que ele atingiu”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Fillipe Soutto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG