Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Titular da lateral-direita, Lucas elogia 'perseguido' Alessandro

Contratado no começo da temporada, jogador elogiou o companheiro de posição e comemorou adaptação

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Se muitos jogadores do Botafogo têm sofrido com vaias nos jogos e até protestos violentos por parte de alguns torcedores, o lateral-direito Lucas é um dos poucos poupados pela ira dos botafoguenses. O jogador, contratado no começo da temporada junto ao Figueirense, comemora o bom momento no clube, mas lamenta a perseguição da torcida com o companheiro de posição, o lateral Alessandro.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para Lucas, a vaga de titular chegou pelo bom momento, não pelos xingamentos da torcida para o outro lateral da equipe. "O Alessandro é uma excelente pessoa, um excelente atleta. Só a gente que está aqui todo dia sabe o quanto ele trabalha duro, se dedica. Acho que conquistei a vaga por meus méritos, pelo futebol que eu venho apresentando, não pelo desgaste dele com a torcida", declarou o jogador do Botafogo.

Lucas, que começou a temporada como titular, foi para o banco de reservas e voltou a assumir posição na equipe principal, explica o início de altos e baixos no Botafogo.

"Cheguei e fui me adaptando, jogando e tendo confiança. Com a sequência de jogos eu evoluí. Mas essa variação é normal. Você vem de outra filosofia de trabalho, outro treinador, até entender a forma da nova equipe jogar leva algum tempo. Fui conquistando meu espaço aos poucos e espero continuar crescendo e apresentando um bom futebol no Botafogo", disse o lateral-direito.

Nesta quarta-feira, os jogadores do Botafogo fizeram um treinamento com 12 jogadores em cada equipe, apenas trocando passes em um espaço curto do campo. Antes, o grupo fez um condicionamento físico, e treinou alguns fundamentos específicos por posição.

 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG