Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Titular confirmado, Ronaldo Alves é o experiente da zaga do Inter

Jogador é prestigiado pelo técnico Enderson Moreira e espera entrar na disputa por vaga no time principal

Gabriel Cardoso, enviado iG a Bento Gonçalves |

O zagueiro Ronaldo Alves chegou a pré-temporada do Inter para trazer experiência ao grupo de jogadores. Ele tem 21 anos mas já tem mais bagagem em relação à maioria dos garotos. Por isso, foi confirmado pelo técnico Enderson Moreira como o único titular entre os zagueiros.

“O Ronaldo Alves, se tiver condições físicas, vai jogar. O outro zagueiro será aquele que for melhor na pré-temporada”, disse Enderson.

Ronaldo chegou ao Inter no início de 2010. Ele fez parte do grupo principal e jogou 6 partidas pelo Brasileirão. Ronaldo esteve entre os 23 jogadores do Inter que viajaram para Abu Dhabi, na disputa do Mundial de clubes.

“Realizei um sonho lá no Mundial, apesar de o resutado não ter sido o esperado. Foi um grande aprendizado e espero poder usar esta experiência que adquiri”, afirma o zagueiro.

Ronaldo Alves foi formado pelo Atlético Paranaense e começou a se destacar no time no final de 2009, então foi contratado pelo Inter. No início de 2011 ele interrompeu as férias e foi integrado ao time B, à pedido da comissão técnica. O jogador não vê esta situação como um retrocesso.

Gabriel Cardoso
Zagueiro sonha em ser o titular na Libertadores
“Estou tranquilo. Acho que o time B me ajudou a crescer no Inter no ano passado, portanto pretendo fazer o mesmo em 2011. Acho que estas partidas do início do Gauchão podem ajudar a me promover, não só para me firmar no grupo, mas quem sabe até para disputar um lugar entre os 11 titulares e jogar a Libertadores”, projeta.

O Inter B enfrenta o São José de Porto Alegre neste domingo, 17h, no Estádio Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 10,00 e R$ 20,00 e a renda será toda do Esportivo, que é o clube da cidade, e está na segunda divisão estadual.

A provável escalação tem Muriel; Daniel, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição e Massari; Juliano, Elton, João Paulo, Ricardo Goulart e Talles Cunha; Guto. Será o último teste antes do estreia no Campeonato Gaúcho. Na segunda-feira, o Inter ainda tem um jogo-treino ontra o Juventude, mas serão utilizados apenas os jogadores que não atuarem contra o Sao José.

O Inter efrenta o Cruzeiro de Porto Alegre, dia 16 de janeiro, pela primeira rodada do estadual. A partida, com mando de campo do adversário, ainda não tem local definido, mas deve ser realizada no estádio da Ulbra, em Canoas.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG