Tamanho do texto

Presente em seis jogos seguidos na meta do clube, Deola disse que o pentacampeão continua sendo importante ao elenco

Desde que iniciou uma série de partidas fora do gol do Palmeiras, o goleiro Marcos passou a fazer diversos elogios ao seu substituto, Deola. Presente em seis jogos seguidos na meta do clube, o reserva avisa que o pentacampeão continua sendo importante ao elenco mesmo quando não entra em campo.

"Jogando ou não, o Marcos tem uma qualidade fantástica e não adianta comparar. Nenhum jogador se compara a ele. Eu me espelho nele, é meu ídolo e sempre me ajudou", afirmou Deola.

Marcos já afirmou recentemente que pode adiar a ideia de se aposentar ao fim do ano, mas, no momento, está mais propenso realmente a encerrar a carreira. O pentacampeão deve atuar pouco até o fim deste Brasileirão, pois vê Deola em melhores condições físicas e técnicas.

"Eu me sinto honrado por uma pessoa do gabarito dele me elogiar, até me envaidece. O Marcos é uma pessoa fantástica, excepcional, todo mundo gosta dele e tem respeito. Todo mundo está ansioso para que ele melhore e volte a estar feliz, fazendo o que sempre gostou, que é jogar futebol", comentou Deola.

Por conta de dores no joelho esquerdo, Marcos diminuiu o ritmo de treinos e, consequentemente, perdeu um pouco da agilidade. Por isso, o pentacampeão vive hoje um impasse. Se aumentar demais a carga de trabalhos para retomar sua melhor condição técnica, corre o risco de sentir ainda mais dores.

O preparador de goleiros Carlos Pracidelli definirá no fim da semana se Marcos será relacionado para o jogo contra o Figueirense, no sábado, ou se será poupado mais uma vez.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.