Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Titular absoluto, Júlio César se preservou para chegar bem a Itu

Goleiro comemorou boa fase se poupando nas primeiras férias como principal goleiro corintiano

Bruno Winckler, enviado iG a Itu |

O goleiro Júlio César passou por férias diferentes no último fim de ano. Pela primeira vez em 10 anos de clube o jogador inicia uma pré-temporada com uma certeza. A de que será titular do gol corintiano. Até por isso Júlio reconhece que se poupou mais durante a folga em dezembro.

“Este ano é especial. Pela primeira vez chego com esse status de titular e até por isso fui muito cauteloso nas férias. Me cuidei mais que nos últimos anos porque sei que a minha responsabilidade em 2011 vai ser ainda maior”, disse o goleiro após os treinos da manhã desta terça-feira em Itu.

O jogador passou alguns dias em Nova York no fim de ano e além de enfrentar o frio intenso na cidade, tentou manter a alimentação balanceada para chegar o mais perto possível da forma ideal nesse início de ano.

“Dizem que é fácil virar titular e difícil é se manter, mas eu acho que as duas coisas são difíceis. É até mais difícil se manter. Ano passado já passou e agora eu tenho que provar ainda mais o meu valor. Me exigir mais ainda. Não posso me acomodar, não adianta viver do passado”, disse, se lembrando das boas atuações que teve em 2010.

Júlio assumiu definitivamente o lugar de Felipe logo após a saída do goleiro para o Braga, de Portugal, durante a Copa do Mundo. O clube até contratou o paraguaio Bobadilla neste período, mas com Júlio desempenhando sua função em alta performance ficou difícil perder o lugar. Bobadilla acabou dispensado em dezembro sem sequer estrear pelo clube.

“Não posso me iludir. Tenho que continuar da mesma forma que fiz em 2010, trabalhando forte para continuar sendo bem aproveitado”, disse o goleiro.

Leia tudo sobre: corinthiansitu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG