Time paulista tem mais de 90% de aproveitamento e um jogo a menos que rivais

O momento do Corinthians só seria melhor se a equipe tivesse vencido o Flamengo , na terceira rodada, quando empatou. Mas mesmo com esses dois pontos a menos, o time alcançou desempenho recorde no início do Campeonato Brasileiro , na fórmula atual de pontos corridos. A vitória contra o Vasco, na quarta-feira, só confirmou a boa fase .

Paulinho marcou o gol que decretou a virada sobre o Vasco
AE
Paulinho marcou o gol que decretou a virada sobre o Vasco

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

A melhor campanha de uma equipe em sete rodadas era de 17 pontos e pertencia a Cruzeiro (2003), Atlético-MG (2009) e Corinthians e Ceará (2010). Com a vitória na última rodada, o time paulista superou a própria marca, somando 19 pontos no período.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a assumir o topo do ranking

"Nossa equipe está fazendo o maior campeonato de toda a história. Isso é significativo. É pouco pela história do Corinthians, mas importante para chegar na briga pelo título brasileiro no último terço do campeonato", ressaltou o técnico Tite, vendo seu time acumular seis vitórias e um empate.

O triunfo sobre o Vasco foi o quarto consecutivo na competição nacional. Ao contrário do que ocorreu em Salvador, quando admitiu, depois de bater o Bahia, que o resultado mais justo teria sido o empate , o treinador valorizou o desempenho obtido pelo Corinthians nesta quarta-feira.

"Fizemos um grande primeiro tempo, impressionante, com bom volume, marcação. O Fernando (Prass, goleiro do Vasco) fez duas, três defesas. Já no segundo tempo, nosso ritmo caiu um pouco, pedi aos jogadores que o ritmo continuasse acelerado. O Vasco cresceu, mas sem ter muita infiltração. Carecemos reter um pouco mais a bola no campo adversário", resumiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.