Tamanho do texto

Confirmado na lista da Libertadores, atacante vai voltar em breve a trabalhar com bola

Adriano já deu o
AE
Adriano já deu o "primeiro passo", diz Tite
Na noite deste domingo, o técnico Tite confirmou o que o iG havia antecipado e colocou o atacante Adriano na lista dos atletas que vão disputar a Copa Libertadores 2012 pelo Corinthians . Segundo o técnico, o "Imperador" conquistou a entrada na relação com muito trabalho enquanto treinava forte, confinado no CT Joaquim Grava.

VEJA TAMBÉM: Com Adriano, Corinthians divulga a lista da Copa Libertadores

"O Adriano deu uma contribuição importante essa semana. Ele conseguiu retomar o nível físico, e está muito perto de chegar na condição ideal. A partir de quando ele estiver 100%, aí vai começar a trabalhar mais com bola. Essa semana foi decisiva", afirmou Tite, após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo , no Pacaembu.

CLÁSSICO: Corinthians bate o São Paulo e ganha motivação extra para a Libertadores

O comandante também afirmou que os companheiros também deram força para contar com o atacante em forma: "Todos os atletas ajudaram o Adriano, deram motivação. Nessa semana, ele precisava dar uma resposta para a gente. E agora, ele já está perto da sua condição. Ele deu um primeiro passo, falta o segundo. Mas está perto", disse.

POLÊMICA: Para são-paulinos, equipe "caiu na provocação" do Corinthians

Adriano será o camisa 10 do Corinthians na Copa Libertadores. No entanto, ele não viaja para enfrentar o Deportivo Táchira, da Venezuela, em partida marcada para esta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). O atacante seguirá trabalhando a parte física até alcançar sua condição física ideal.

Ajude o Corinthians a aumentar sua torcida virtual