Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite valoriza vitória em "condições adversas" e pede mais ambição

Técnico do Corinthians comemorou vitória sobre o Linense e exigiu que time siga com atenção nos próximos jogos

iG São Paulo |

O técnico Tite valorizou a superação de seus atletas na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Linense, neste sábado, fora de casa. Atuando em um gramado castigado pela chuva, com muita lama, o Corinthians foi melhor e construiu a vitória com muita "entrega", na análise de Tite.

null"Estava preocupado como a equipe iria jogar em um gramado pesado. Como seria a inteligência para atuar nessas condições, a hora de jogar a bola na frente... Mas fiquei contente com a atuação, principalmente no sentido de doação sem a bola", disse Tite.

O gramado do Gilbertão prejudicou o toque de bola das duas equipes. Morais e Bruno César, meias que tinham como principal atribuição o passe, sentiram a dificuldade, principalmente no primeiro tempo. Mesmo assim, ambos se destacaram.

"Eles seriam prejudicados pelo estado do gramado, porque são técnicos e de menos velocidade. Mas eles ficaram o jogo todo. Eu até poderia tirar um ou outro, mas não fiz isso pelo desempenho dos dois", disse Tite.

O treinador valorizou a entrega da equipe, mas minimizou a conquista da liderança, alcançada pela primeira nesta rodada. "Precisamos manter o nível de entrega e de atenção em todos os jogos. Não podemos relaxar porque conquistamos a liderança. A ambição de conquistar mais e de melhor desempenho tem de ser diária, a cada treino e a cada jogo", disse Tite.

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. Para esta partida o atacante Jorge Henrique, com uma lesão na coxa direita, pode retornar. Chicão, também lesionado, tem seu retorno aguardado para esta partida.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011tite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG