Corinthians joga duas vezes antes da estreia no Paulistão, contra o Mirassol, dia 21

Flamengo e Corinthians farão amistoso em Londrina
Vipcomm
Flamengo e Corinthians farão amistoso em Londrina
O Corinthians fará dois amistosos neste mês de janeiro antes da estreia da equipe no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, dia 21, no Pacaembu. Enfrenta o Flamengo no dia 15, em Londrina, e três dias pega a Portuguesa no Pacaembu num jogo de entrega de faixas dos últimos campeões das séries A e B. Diferente de 2011, Tite vibra com a chance de poder ver seus jogadores em campo antes dos compromissos mais importantes da temporada.

Leia também: Tite iguala Libertadores a Sul-Americana e pede "tesão" do Brasileiro

No ano passado a estreia da equipe no Campeonato Paulista foi no dia 16 de janeiro, 10 dias antes da primeira partida contra o Tolima pela primeira fase da Libertadores . Neste ano, com mais tempo de preparação e sem a responsabilidade de ter uma decisão logo no início da temporada, a equipe poderá jogar as duas partidas. O duelo contra o Flamengo está agendado desde o final do campeonato brasileiro e servirá para inaugurar o novo gramado do Estádio do Café na cidade onde o clube carioca faz pré-temporada.

"São duas situações diferente do ano passado. Neste ano temos toda a base pronta, não perdemos jogadores e temos um tempo maior de preparação para o inicio da Libertadores. Os dois jogos têm um número de substituições grande e toda equipe pode jogar para ganhar ritmo. Eu ainda não sei quem vai iniciar o Paulista, nem a Libertadores, mas sei que preciso de uma equipe preparada e esses dois jogos vão servir pra isso", disse o treinador corintiano.

E mais: Com saídas de Bruno Octávio e Moradei, Tite pede chegada de volante

"Para mim uma das grandes mentiras do futebol é dizer que jogo é jogo e treino é treino. Tem que ser com muita intensidade, quero estar em condição de fazer isso e o mais rápido possível exigindo. Os amistosos fazem parte dessa ideia. Amanhã (sábado) a gente já vai para o campo", completou o treinador.

O Corinthians iniciou na quinta-feira seu regime de concentração na pré-temporada e ficará no CT do Parque Ecológico até o sábado, dia 14, data em que a delegação seguirá para Londrina para enfrentar o Flamengo. Os jogadores serão liberados depois da partida e no dia 16 voltam à rotina de treinos, mas sem concentrar-se no hotel do CT.

"Como é bom ficar aqui (no CT). Tem alimentação, treinos e não é um local afastado que não é o adequado, com academia longe. Pra mim, a evolução está na construção de CTs e agora fica muito mais fácil pra trabalhar, na recuperação, no treinamento", disse o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.