Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite usa Barcelona como exemplo para ter quarteto no mesmo time

Alex, Emerson, Liedson e Adriano podem jogar juntos segundo o técnico, que cita Ibrahimovic como mau exemplo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Na última terça-feira, o meia Alex , recém contratado pelo Corinthians, avaliou que um quarteto ofensivo formado por ele, Liedson, Emerson e Adriano no papel é muito bom, mas que no campo, deveria ser bastante testado antes de ser posto em prática. O técnico Tite tem a mesma ideia e usa a passagem de Ibrahimovic pelo Barcelona em 2010 como o exemplo que seu trio ofensivo não deve seguir. O sueco não durou mais de uma temporada no clube catalão.

EFE
O sueco Ibrahimovic é "mau exemplo" para Tite

Siga o iG Corinthians no Twitter

"É uma questão de equilíbrio. Pode (jogar os quatro), mas todos têm de exercer uma função para o time. Eu dou um exemplo para vocês que eu soube, é informação. Quando o Ibrahimovic passou pelo Barcelona ele pensava 'ah, não preciso marcar', mas aí o grupo todo, Iniesta, Xavi, os mais influentes, falaram que todo mundo precisava participar sem bola. 'Depois não vamos passar a bola para ti'. Traduzindo, não foi literalmente assim, mas é a ideia que eu estou passando. Todos têm de participar sem bola para dar certo. O exemplo do maior time do mundo hoje serve como referência", disse Tite quando perguntado sobre a possibilidade de utilização do quarteto quando todos estiverem aptos.

Por enquanto, com Adriano ainda em recuperação, essa dor de cabeça ele não vai ter. Porém, Emerson já está à disposição e Alex poderá fazer sua estreia na sexta rodada, daqui três semanas, dia 26, contra o São Paulo. Liedson tem suportado bem a responsabilidade de ser o homem gol e aguarda pela divisão da pressão para ser o "homem-gol" do Corinthians.

"São nomes fantásticos, mas uma coisa é colocar no papel e a outra é no campo. Não sei se no Brasil tem um time com três atacantes tão bons e não se pode duvidar do poder de fogo deles, mas antes de ir para o campo o time precisa estar bem preparado atrás para dar suporte para esse time na frente", disse Alex.

Leia tudo sobre: corinthianstitebarcelonaibrahimovicadrianoliedson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG