Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite terá de se contradizer para colocar Alex no time titular

Treinador do Corinthians sempre diz que quem está bem não sai do time. Com Alex, ele viverá dilema

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Bruno Winckler
Alex terá condições legais para estrear no dia 26
O meia Danilo fez quatro bons jogos pelo Corinthians neste início do Brasileirão. O meia de ligação deu duas assistências e fez um gol. Mas é justamente ele que, na teoria, deverá perder seu lugar para a estreia do mais caro reforço do Corinthians neste ano. Alex , que custou R$ 14 milhões, terá condições de jogo contra o São Paulo, dia 26, e essa situação colocará Tite em uma saia justa.

Siga a página do iGCorinthians no Twitter

“Eu não tiro quem está bem”, diz Tite quando questionado sobre qualquer mudança envolvendo jogadores que estão desempenhando um bom papel. E a possibilidade de ele ser obrigado a tirar um jogador que tem sido elogiado por ele para colocar outro no qual a diretoria depositou todas as fichas o fazem se esquivar das perguntas sobre o assunto.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos

“Vocês (jornalistas) são inteligentes, e tentam dar um jeito de eu dizer quem vai jogar, mas eu não vou projetar nada. Vamos ter duas semanas de treinos intensos para decidir. Temos duas formas de jogar e o Alex pode se encaixar nos dois”, comentou o treinador.

As duas semanas antes do clássico contra o São Paulo servirão mesmo de teste para Tite manter ou sua postura de “não mexer em time que está ganhando”. Além de Alex, Emerson também terá condições de ser titular. Com mais uma opção, o treinador poderia tirar Willian , Jorge Henrique ou Liedson , todos jogadores que estão em alta no conceito do treinador.

Para Tite, tanto Alex como Emerson podem atuar em mais de uma função. Até por essa razão, mais de um dos titulares do meio ofensivo corintiano correm riscos de perder posição se não continuarem tendo bom desempenho.

“O Emerson trabalha nas três (posições, de Danilo, Willian e Jorge Henrique), mas pode ser o último atacante (Liedson). Respeito onde o atleta se sente bem. O Alex, na linha de três, pode ser central (onde joga Danilo) ou jogar por um lado (onde joga Jorge Henrique) ou ainda o penúltimo atacante (Willian)”.

Com tantas opções, Tite terá de quebrar a cabeça até o dia 26. Resta saber se ele mudará o time tirando peças que estão correspondendo, ou se enfrentará a pressão e deixará, pelo menos nos primeiros jogos, Alex na reserva.

Milton Trajano
Tite terá que achar um lugar para Alex entre os titulares do Corinthians. Senão, terá que ouvir...

Leia tudo sobre: corinthiansalexemerson sheikbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG