Atacante que chegou para substituir Ronaldo virou referência para o treinador do Timão

" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite sonha com reforços com o mesmo perfil de Liedson

Atacante que chegou para substituir Ronaldo virou referência para o treinador do Timão

Gazeta Esportiva |

O técnico Tite ficou bastante satisfeito com o atacante que ganhou para substituir o aposentado Ronaldo. Ainda à espera de reforços para o Corinthians, ele quer que os novos contratados tenham características semelhantes às de Liedson.

"A equipe está em um momento de transição, procurando se ajustar. Nesse processo, é importante que venham novos atletas. Vamos buscar jogadores com o perfil do Liedson: com qualidade, experiência e identificação com o torcedor", definiu Tite.

O novo alvo do Corinthians é o meia Andrezinho, do Internacional. A diretoria admite que procura jogadores velozes para o setor desde a venda de Elias para o Atlético de Madri, da Espanha. Por outro lado, o volante Jucilei passou a ser cobiçado pelo Anzhi Makhachkala, clube russo que contratou o lateral esquerdo Roberto Carlos.

Para Tite, no entanto, alguns jogadores que já estão no Corinthians precisam aproveitar a reformulação por que passa o elenco. "É assim que funciona. Quando chegou aqui, o Jucilei não era nem conhecido. Agora, já foi para a seleção brasileira. Eu mesmo fui para o Grêmio, meu primeiro grande clube, e todo mundo só falava do Felipão. As oportunidades surgem. Assim é a vida", incentivou.

Com menos jogadores com o perfil de Liedson entre os seus titulares, Tite também sabe que sofrerá mais pressão. "O Ronaldo e o Roberto Carlos canalizavam mais a responsabilidade, que passou a ser diluída entre todos os atletas. Mas a cobrança em cima do técnico continua a mesma: forte. Tenho consciência disso", afirmou.

Leia tudo sobre: TiteLiedsonCorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG