Treinador corintiano criticou santistas que julgaram a maratona de jogos como decisiva para resultado

nullFoi uníssono após o primeiro jogo da decisão entre Corinthians e Santos , neste domingo, no Pacaembu o discurso dos santistas de que o desgaste pelos jogos seguidos, entre Libertadores e Campeonato Paulista, diminuiu o potencial da equipe no duelo contra os corintianos. Muricy Ramalho, Neymar e outros representantes do time visitante reclamaram da maratona de jogos . "Estou muito cansado. Todos estão. Temos tido muitos jogos decisivos, viagens, e isso desgasta bastante", disse Neymar.

Tite , do lado corintiano, não gostou e chegou a se irritar quando, durante sua coletiva pós-jogo foi questionado sobre qual seria a vantagem corintiana no segundo jogo contra o Santos, domingo. O rival viaja nesta segunda-feira para Manizales, na Colômbia, para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Once Caldas.

"Vocês (jornalistas) têm condições de avaliar melhor que eu", disse, seco e com cara de poucos amigos, o treinador corintiano sem dar argumentos sobre a questão na segunda pergunta da entrevista.

Após outras perguntas sobre o assunto, Tite manteve-se irritado e usou o exemplo do Corinthians, no início de temporada, que teve de jogar a pré-Libertadores contra o Tolima na Colômbia.

"Nós também sofremos (contra o Tolima) e eu não reclamei. É assim que é o jogo e têm de enfrentar. Eu discordo dessa visão pela capacidade que o Santos tem. Não concordo. Eles folgaram quarta, quinta, sexta, sábado e domingo. Foram cinco dias de descanso. Não quero polemizar", disse, lembrando-se do último compromisso do Santos na Libertadores, na última terça-feira, contra o América, no México, pelas oitavas da Libertadores.

Tite elogiou bastante Neymar e disse que o santista foi um dos melhores do jogo. Com os elogios, ele tentou dizer que o cansaço dos santistas não foi determinante para o resultado. "Se o Neymar estava cansado hoje, imagina quando ele não estiver", comentou Tite, já menos tenso. "O Neymar teve uma tarde incrível. Ele tem uma qualidade técnica impressionante, muda de direção e uma capacidade de se movimentar incrível", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.