Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite se confunde com pré-Libertadores, mas não muda planejamento

Treinador acreditava que vaga direta do Corinthians na fase de grupos da Libertadores estava condicionada a derrota do Goiás na Sul-Americana

Bruno Winckler, enviado iG em Goiânia |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237881975136&_c_=MiGComponente_C

O Corinthians terá de disputar a fase pré-grupos da Libertadores de 2011. A confirmação veio logo após o término do jogo contra o Goiás quando foi sacramentada a terceira posição do time paulista na tabela do Brasileirão. Só o técnico Tite é que parecia não saber da novidade.

O treinador se mostrou surpreso quando soube pelos repórteres durante a entrevista coletiva no Serra Dourada que o Corinthians terá de disputar a pré-Libertadores. Tite acreditava que ainda haveria a possibilidade de o Corinthians entrar na fase de grupos caso o Goiás não confirmasse seu favoritismo na final da Copa Sul-Americana.

AE
Tropeço em Goiania deixou o Corinthians na terceira colocação do Brasileirão

Em caso de título do time goiano, o Brasil perde uma vaga pelo Campeonato Brasileiro. No caso o Grêmio, quarto colocado, ficaria de fora. Triunfo ou não dos goianos não altera o destino dos corintianos.

A disputa da pré-Libertadores passa pela partida do Goiás e de eles confirmarem o título, disse para logo em seguida ouvir que não haveria a necessidade de esperar pelo resultado da partida entre Independiente e Goiás.

Não temos de esperar o Goiás na Sul-Americana? É pré-Libertadores direto? Então vamos nessa. Essa é a realidade nossa e a partir de agora o pensamento nosso. Não queríamos, agora é ter a grandeza de assumir e passar dessa parte", disse Tite. "Nosso planejamento não muda. Dia 3 de janeiro nos reapresentamos", completou.

O Corinthians ainda não conhece seu adversário. Sabe apenas que será um colombiano ainda a ser definido. Hoje seria o Independiente Santa Fé. O primeiro jogo acontece no final de janeiro, ainda sem data certa. Passando por esta fase, a única certeza para o Corinthians é de que não terá vida fácil.

O vencedor deste jogo da pré-Libertadores entrará no grupo 7, em que já estão garantidos Cruzeiro e Guaraní-PAR (pior pontuação entre os campeões do Apertura e Clausura 2010). O outro time da chave será o campeão do Apertura argentino, que está entre Estudiantes e Vélez Sarsfield.

Vai ser duro esse grupo. Mas antes vamos ter de enfrentar a pré-Libertadores, disse Tite, desta vez sabendo exatamente qual será o caminho corintiano no torneio continental.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG