Técnico diz que Jorge Henrique e Dentinho vivem melhor "momento técnico" e muda esquema contra Tolima

Em busca de "equilíbrio", o técnico do Corinthians , Tite, confirmou nesta terça-feira que sacará o meia Bruno César do time titular que enfrentará o Tolima, quarta-feira, em Ibagué, conforme os treinamentos da segunda-feira, no estádio da partida. Eleito como revelação do último Campeonato Brasileiro pela CBF e artilheiro da equipe na competição, o meia "não vive bom momento técnico", disse o técnico. Paulinho entra no seu lugar.

"A saída do Bruno potencializa o Jorge (Henrique) e o Dentinho. Os dois vivem um momento técnico melhor e com o Paulinho o losango (esquema tático com três volantes) fica preservado com o Jorge mais recuado em relação ao Ronado e ao Dentinho", disse Tite, preferindo não apontar culpados pela má fase do time, que empatou seus últimos quatro jogos.

"O treinador não pode só passar responsabilidade. Tem que assumir sua parte. Eu tento dar ao time uma mobilidade maior com equilíbrio na marcação e com estes jogadores acredito que o time pode fazer um bom papel e sair com a classificação", disse. O Corinthians joga por um empate com gols contra Tolima para avançar à fase de grupos.

O Corinthians antecipou seu treino nesta terça-feira para as 16 horas locais (19h em Brasília). Se nenhum novo problema aparecer, como o que sacou Roberto Carlos da partida , a escalação titular do Corinthians terá Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.