Atacante marcou um gol e participou da jogada do segundo na vitória de virada do Corinthians

Autor do primeiro gol do Corinthians na vitória sobre o Avaí , Emerson jogou mais de uma hora neste domingo. O tempo é duas vezes maior do que o preparador físico do time, Fabio Mahseredjian, acreditava que o atacante poderia atuar.

Confira a classificação do Brasileirão

O temor de que ele voltasse a sentir uma tendinite na coxa levou o técnico a debater com o preparador físico e com o próprio jogador antes de colocá-lo em campo aos 30 minutos do primeiro tempo. “Perguntei para o Fabio no banco.

Ele disse que dava 30, 40 minutos. O Emerson ouviu e se prontificou. Falei: espera, preciso da opinião do especialista”, disse Tite.

Segundo o técnico, o preparador físico do time deu “ok”, após ouvir o pedido de Emerson. “Tem que arriscar um pouquinho, ou muito, né?”, disse o treinador.

Emerson entrou no jogo e atuou até o final. Em campo, marcou o primeiro gol do Corinthians e cobrou escanteio no segundo, feito por Liedson. Com a vitória, o time chegou à liderança do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, enfrenta o América-MG fora de casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.