Tite diz não ser justo que jogo do Santos contra América-MG já tenha sido disputado e clássico não

O clássico entre Santos e Corinthians acontece só no dia 10 de agosto, mas o clima entre os dois rivais já está quente. Tudo porque no mesmo dia a seleção brasileira e a Alemanha disputam amistoso em Stuttgart. Nesta sexta-feira, Muricy Ramalho pediu para que seus jogadores, Neymar, Ganso e Elano sejam poupados por Mano Menezes da convocação do dia 25. E Tite, de forma educada, disse que reprova a reclamação do santista.

Tite não gostou da remarcação do clássico contra o Santos
AE
Tite não gostou da remarcação do clássico contra o Santos

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

A discussão se dá porque o clássico da Vila Belmiro havia sido marcado para o dia 19 de junho, pela quinta rodada, e não aconteceu porque o Santos disputava a final da Copa Libertadores. Para Tite, a alteração foi justa, mas foi seguida por uma falta de critério da CBF.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir o topo do ranking

A entidade também alterou o compromisso do Santos na sexta rodada contra o América-MG, marcado inicialmente para o dia 26 de junho e jogado no dia 2 de julho. Para Tite, o jogo contra o Corinthians deveria ter sido disputado antes, já que originalmente, teria de ser anteriormente também.

"O primeiro jogo do Santos que foi transferido foi o nosso, certo? Mas já recuparam um jogo? O do América? Está injusto, tinha de ter recuperado o nosso antes. Primeiro jogo transferido, primeiro jogo recuperado. Essa é a minha posição", disse Tite.

O treinador corintiano preferiu não comentar especificamente sobre o pedido de Muricy para não perder seus jogadores para este duelo. "Não quero comentar comentários dos outros. Não sei o contexto da coisa", disse.

Muricy Ramalho disse até que pediria para o jogo ser remarcado caso seu trio de jogadores seja convocado novamente. “É justamente um jogo contra o Corinthians novamente. Não tem que ter o jogo se convocarem. Se quer levar nossos jogadores, então, não vai ter jogo. Vamos pedir para mudar a data”, reclamou o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.