Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite reclama de ver Corinthians e Cruzeiro jogarem antes do Fluminense

Para treinador, líder carioca leva vantagem ao entrar em campo no domingo já sabendo do resultado de Corinthians e Cruzeiro, que jogam sábado

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O técnico Tite reclamou da ordem dos jogos da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador corintiano não gostou de ver Corinthians e Cruzeiro jogarem antes do Fluminense, líder do campeonato. Segundo ele, essa diferença de horários prejudica sua equipe e também o Cruzeiro, que brigam com time carioca pelo título.O Fluminense tem 61 pontos, contra 60 de Corinthians e Cruzeiro.

O Corinthians recebe o Cruzeiro neste sábado, às 19h30m, no Pacaembu, enquanto o Flu enfrenta o Goiás, domingo, às 17h, no Engenhão. Desta forma, o atual líder do campeonato já  entrará em campo sabendo do resultado dos rivais diretos pelo título.

Gostaria que os jogos fossem no mesmo horário. Pelo equilíbrio técnico, jogos decisivos e finais de rodada deveriam ser no mesmo horário. Eu quero ter igualdade. Todos jogando na mesma hora. Não é nem por levar vantagem ou desvantagem. Não quero levar vantagem, disse Tite.

A mudança de horário do jogo do Corinthians contra o Cruzeiro aconteceu há duas semanas, depois da convocação feita por Mano Menezes para o amistoso contra Argentina, dia 17, em Doha. Como o Corinthians tem dois jogadores convocados, Elias e Jucilei, a confederação antecipou o jogo do clube de domingo, dia 14, para este sábado. O mesmo foi feito com os jogos de outros times com jogadores convocados, como o Santos, de Neymar, e o Grêmio, de Victor, que também se enfrentam neste sábado.

Se o Fluminense leva vantagem desta vez, na rodada seguinte será o Cruzeiro que jogará já sabendo dos resultados de seus rivais ao título. No dia 21 o Corinthians visita o Vitória, em Salvador, e o Fluminense enfrenta o São Paulo, no Morumbi, ambos às 17h. Já o time mineiro  enfrenta o Vasco, em Uberlândia, às 19h30m. A CBF adota o mesmo horário para as partidas apenas nas duas últimas rodadas do Brasileiro, que desta vez acontecem nos dia 28 de novembro e 5 de dezembro.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthianscruzeirofluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG