Treinador entregou atleta a preparador físico que dá dois meses para ele atingir boa performance

Adriano está entregue aos preparadores físicos
Gazeta Press
Adriano está entregue aos preparadores físicos
Adriano precisará correr para recuperar a confiança de Tite. O treinador do Corinthians não relacionou o atacante para a estreia da equipe no Campeonato Paulista, neste sábado, contra o Mirassol, no Pacaembu.

Leia também: Poupado pela diretoria, Adriano tem agora a missão de dobrar Tite

Tite disse nesta sexta-feira que o "Imperador" só voltará a figurar na lista dos 18 atletas escalados para cada partida quando estiver em condições físicas mínimas e liberado pelo corpo clínico do clube. O caso agora está entregue a Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians, que no ínicio de janeiro estabeleceu no mínimo dois meses para o atleta atingir sua melhor performance .

E mais: Em dia de bronca, Adriano acerta 50% de chutes e é o último a sair de treinamento

"Ele não joga contra o Mirassol. Vai ficar com o Fábio (Mahseredjian) e quando ele der o aval, volta para mim para eu avaliar quando ele retornar. Ele só volta quando estiver no nível dos outros atletas", disse Tite, que não esconde o descontentamento com o atacante que faltou ao treino de terça-feira e por isso não foi escalado para começar o amistoso contra a Portuguesa no dia seguinte.

Confira ainda: Diretoria aceita desculpas, mas multa Adriano em 20% do salário

O treinador explicou que apesar de Adriano ter atuado em quatro jogos do Campeonato Brasileiro do ano passado, ele nunca esteve nas condições ideais e que só jogou porque esta condição não poderia ser atingida ainda em 2011. Agora, no início da temporada, ele poderá ter esse tempo para ficar igual aos colegas. Desde março do ano passado, Adriano atuou em cinco jogos e marcou só um gol.

No Twitter: Siga a página do iG Corinthians e receba notícias do seu time em tempo real

"O Adriano só foi utilizado no ano passado porque não havia tempo hábil (para ele se recuperar). Hoje a realidade é diferente, há um tempo, e o objetivo é que ele esteja no mesmo estágio dos demais", comentou o treinador. Sem o "Imperador", Elton será o primeiro reserva de Liedson nos primeiros jogos da temporada.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e comente sobre a atual fase vivida por Adriano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.