Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite quer ver Corinthians entre três primeiros do Paulista logo

Para treinador, boa campanha no início do Estadual dará padrão tático ao time para a Libertadores

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Tite projeta Corinthians entre os primeiros em duas rodadas
Desde que assumiu o comando técnico do Corinthians, em outubro de 2010, o técnico Tite é afeito às projeções. O técnico gosta de calcular quantos pontos e qual aproveitamento precisa ter para alcançar os objetivos mais próximos da equipe. E com o início do Campeonato Paulista, as contas do treinador voltaram a fazer parte da sua rotina.

O empate contra o Bragantino na noite da quarta-feira não alterou seus planos. Para Tite, o ideal para o Corinthians conseguir se manter entre os primeiros do Paulistão é somar pelo menos nove pontos dos 12 primeiros que tem a disputar. “A meta é se consolidar entre os três primeiros nas quatro primeiras rodadas. Depois fica mais fácil administrar e se classificar bem entre os quatro primeiros para ter vantagem na próxima fase”, avalia Tite.

No Campeonato Paulista deste ano, os oito melhores times da primeira fase avançam para as quartas de final, o que diminui a pressão dos grandes times. Mesmo assim, Tite não pensa em classificar o Corinthians abaixo das quatro primeiras posições.

“Quero repetir o padrão dos últimos jogos do ano passado, vencer pelo menos três dos quatro primeiros jogos, e deixar o Corinthians em uma posição confortável”, afirma Tite, que não considerou o empate em Bragança Paulista um mau resultado. “Não vou dimensionar a perda de pontos. Temos outros pela frente que podemos conquistar”. Com quatro pontos, o Corinthians terminará a segunda rodada dois pontos atrás de Santos e São Paulo, que venceram seus dois primeiros jogos.

O Corinthians enfrenta o Noroeste, domingo, Pacaembu. Depois tem o compromisso contra o Tolima, dia 26, em casa, pela Libertadores. Antes do jogo da volta, na Colômbia, o Corinthians enfrenta o São Bernardo, no ABC paulista. Vencer os jogos do Estadual para ganhar tranquilidade nos jogos da Libertadores é a meta de Tite e da sua comissão técnica.

“Nós só vamos atingir um padrão de boas atuações se nós nos esforçarmos igualmente em todos os jogos. Sem distinção. Por isso vamos encarar o Noroeste com toda a responsabilidade que a partida exige”, disse o treinador.

Leia tudo sobre: corinthianstitecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG