Tamanho do texto

Treinador não desiste de substituto para Ronaldo. "Luís Fabiano, Marcelo Moreno. Tem de ter nível"

As buscas do Corinthians por um centroavante para jogar ao lado de Ronaldo ou substituí-lo eventualmente têm deixado o técnico Tite de sobreaviso. As negociações frustradas com Adriano, Luís Fabiano e Marcelo Moreno não desanimam o treinador que ainda sonha em ter um jogador deste porte à sua disposição.

Tite quer ter um substituto à altura de Ronaldo
Gazeta Esportiva
Tite quer ter um substituto à altura de Ronaldo
"Ainda buscamos um jogador de área. Ele pode se móvel, independente de ser alto. Pode ser Adriano, que é mais de área, mais fixo. Luís Fabiano, que é de área, mas móvel, que se movimenta mais e poderia fazer dupla com Ronaldo. Um (camisa) 9, um (camisa) 9", disse Tite, que justificou a lembrança desses nomes. "É o que eu tenho lido e visto na imprensa. Pode ser esses jogadores, como o Marcelo Moreno que citaram também, o importante é ser de alto nível", disse o treinador.

O Corinthians nega que tenha feito proposta pelo boliviano Marcelo Moreno, mas contratou um empresário para intermediar uma eventual negociação com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O alto valor pedido pelo clube europeu afastou o Corinthians de uma negociação.  O clube paulista formalizou uma proposta por Luís Fabiano ao Sevilla, mas os espanhóis consideraram a proposta de 7 milhões de euros (R$ 15,6 milhões) muito baixa.

Com Adriano, o Corinthians chegou a acertar salários e tempo de contrato, mas assim como nos casos de Luís Fabiano e Marcelo Moreno, o clube do jogador, a Roma, não cedeu.

Tite busca um "camisa 9" porque sabe que Ronaldo, o seu camisa 9, pode atuar em outra função que não de fazer gols. Deixaria a maior responsabilidade com o futuro contratado. "O Ronaldo pode sair da função de atacante dele, de área. Pode sair para receber e passar para quem vem de trás como fez com o Danilo contra o Vitória (pelo Brasileirão), com o Ralf contra o Flamengo. Passar e receber, não é só jogador de bico a bico da área", comentou o treinador corintiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.