Se vencer, time será o primeiro a ter 90% de aproveitamento em sete jogos desde 2003

Tite quer fazer história no Corinthians
AE
Tite quer fazer história no Corinthians

O Corinthians já conseguiu igualar sua melhor campanha em pontos corridos ao somar 16 pontos em seis jogos no Brasileiro. Mas agora, para Tite, a meta é ainda mais ambiciosa. É chegar a 19 pontos em sete jogos, algo inédito até aqui desde 2003, quando o campeonato passou a ser disputado desta forma. Para isso, basta vencer o Vasco , nesta quarta-feira, no Pacaembu.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

“Nós podemos fazer o melhor início de todos os tempos se nós vencermos. Precisamos ambicionar e nosso desafio é ainda maior contra uma equipe que já está na Libertadores e tem muita qualidade”, disse Tite, ainda invicto pelo Corinthians em 14 jogos de campeonatos brasileiros se somados as oito partidas em que ele comandou o time em 2010.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Desde 2003, apenas Cruzeiro (em 2003), Atlético-MG (2009), Corinthians e Ceará (2010), conseguiram somar mais de 16 pontos em sete jogos. Foram 17, cinco vitórias e dois empates. Se vencer, o Corinthians supera esta marca e Tite almeja ter isso no currículo dele. E dos seus atletas.

“Eu falo para eles ambicionarem um salto na carreira, uma valorização profissional e com estas marcas nós conseguimos isso”, disse Tite, que valoriza ainda o fato de o time ainda ter um jogo a menos que os rivais.

Nas outras ocasiões em que as equipes superaram os 16 pontos em sete jogos, todas as equipes estavam com o mesmo número de jogos. O Corinthians hoje, com um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra o Santos de junho para agosto, teria mais a comemorar, diz Tite.

“Podemos ter essa marca e ainda ter um jogo a menos, o que não é fácil”, disse, valorizando o provável aproveitamento que sua equipe pode atingir. “São mais de 90%, algo inédito”, comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.