Técnico valorizou a boa fase da equipe, que é líder do Campeonato Paulista e venceu o Brasileirão de 2011

Francisco De Laurentiis
Tite diz que Corinthians precisa finalizar mais
Conhecido pelo bordão "fala muito", que foi homenageado até com uma camiseta criada pelo departamento de marketing do Corinthians , o técnico Tite utilizou expressão parecida para afastar a fama de time que "perde pouco".

"Isso é uma parte da verdade. A outra é que ganha muito! A equipe gosta de ganhar, por isso é a equipe que mais vence no Brasil", exaltou o comandante alvinegro, lembrando do bom desempenho de seus comandados desde o Brasileirão do ano passado.

Confira a classificação do Campeonato Paulista

A última derrota em jogos oficiais foi no dia 6 de novembro de 2011, contra o América-MG, por 2 a 1. São 17 partidas de invencibilidade, excluindo os amistosos que abriram esta temporada: empate com o Flamengo e derrota para a Portuguesa .

"Vocês (jornalistas) falam para caramba do Barcelona . Olhem como eles marcam. Pego dez vídeos que mostro para os atletas, eles agridem a marcação, pressionam o tempo todo. Contra o Manchester, foram 13 pressões no campo ofensivo até pegar a bola e jogar. E ninguém falou que a perna inchou", acrescentou o comandante.

A boa fase faz do Alvinegro o líder do Campeonato Paulista com 29 pontos, quatro a mais que o segundo colocado. Além disso, a equipe ostenta a melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos em 11 rodadas.

E mais: Amigos na Rússia, Alex e Ibson se reencontram no clássico paulista

"É competitividade, tesão para vencer. Cada um cumpre uma função sem bola. Eu fiquei contente no último jogo (vitória por 2 a 1 sobre o Catanduvense, quarta-feira), externei para eles que queria aumentar o número de finalizações. É a equipe com mais posse de bola e que mais acerta passe no Paulista, mas estava arriscando de menos. Não dá para ser a décima equipe que menos finaliza. Nós demos 26 chutes, 50% no gol, umas no goleiro e outras no pau. Agora precisa transformar o desempenho em gol", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.