Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite quer instituir novo bordão no Corinthians: "Ganha muito"

Técnico valorizou a boa fase da equipe, que é líder do Campeonato Paulista e venceu o Brasileirão de 2011

Gazeta |

Francisco De Laurentiis
Tite diz que Corinthians precisa finalizar mais
Conhecido pelo bordão "fala muito", que foi homenageado até com uma camiseta criada pelo departamento de marketing do Corinthians , o técnico Tite utilizou expressão parecida para afastar a fama de time que "perde pouco".

"Isso é uma parte da verdade. A outra é que ganha muito! A equipe gosta de ganhar, por isso é a equipe que mais vence no Brasil", exaltou o comandante alvinegro, lembrando do bom desempenho de seus comandados desde o Brasileirão do ano passado.

Confira a classificação do Campeonato Paulista

A última derrota em jogos oficiais foi no dia 6 de novembro de 2011, contra o América-MG, por 2 a 1. São 17 partidas de invencibilidade, excluindo os amistosos que abriram esta temporada: empate com o Flamengo e derrota para a Portuguesa .

"Vocês (jornalistas) falam para caramba do Barcelona . Olhem como eles marcam. Pego dez vídeos que mostro para os atletas, eles agridem a marcação, pressionam o tempo todo. Contra o Manchester, foram 13 pressões no campo ofensivo até pegar a bola e jogar. E ninguém falou que a perna inchou", acrescentou o comandante.

A boa fase faz do Alvinegro o líder do Campeonato Paulista com 29 pontos, quatro a mais que o segundo colocado. Além disso, a equipe ostenta a melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos em 11 rodadas.

E mais: Amigos na Rússia, Alex e Ibson se reencontram no clássico paulista

"É competitividade, tesão para vencer. Cada um cumpre uma função sem bola. Eu fiquei contente no último jogo (vitória por 2 a 1 sobre o Catanduvense, quarta-feira), externei para eles que queria aumentar o número de finalizações. É a equipe com mais posse de bola e que mais acerta passe no Paulista, mas estava arriscando de menos. Não dá para ser a décima equipe que menos finaliza. Nós demos 26 chutes, 50% no gol, umas no goleiro e outras no pau. Agora precisa transformar o desempenho em gol", completou.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011corinthianstite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG