Meia argentino foi dispensado pelo Independiente e pode voltar ao clube paulista

O Corinthians tem um "patrimônio" que se desvalorizou sensivelmente nos últimos dois anos. Revelado pelo Huracán com status de "novo Messi", o meia Matías Defederico não conseguiu se firmar no futebol brasileiro. Também fracassou no retorno à Argentina: acabou dispensado pelo Independiente, seu time de coração, nesta semana.

Tite não utilizou Defederico no Brasileirão de 2010
undefined
Tite não utilizou Defederico no Brasileirão de 2010

Siga a pagina do iG Corinthians no Twitter

Como estava emprestado, Defederico poderá reforçar o Corinthians no Campeonato Brasileiro. "Isso é uma hipótese. Fica a cargo da direção. Mas antecipo que o atleta é patrimônio do Corinthians e, como tal, vai ser respeitado e valorizado por mim", prometeu o técnico Tite, que não aproveitou o argentino na primeira passagem do jogador pelo Parque São Jorge.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Informalmente, dirigentes do Corinthians admitem de forma espontânea que erraram ao contratar Defederico. O presidente Andrés Sanchez e a sua diretoria de futebol não confirmam se o meia será utilizado pelo clube ainda neste ano ou se tentarão emprestá-lo outra vez.

O Corinthians tinha a expectativa de receber Defederico de volta apenas no início de 2012, contando que ele adquirisse mais experiência na Argentina. Segundo a diretoria do Independiente, no entanto, o meia abusou dos atos de indisciplina e foi "passar férias" em Avellaneda .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.