Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite prevê equilíbrio até a última rodada e minimiza precupação com os rivais

Treinador está certo de que nenhuma equipe abrirá quatro pontos de vantagem até a rodada final. Nem o Corinthians

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Tite projeta bastante equilíbrio para as últimas cinco rodadas do Brasileirão. Para o treinador nenhuma das equipes que brigam pelo título conseguirão abrir uma diferença maior de três pontos até a última rodada.

Estamos numa situação embolada. É muito difícil que se defina alguma coisa até o fim. Está muito equilibrado. Minha opinião é que vamos chegar na última rodada e ninguém vai abrir quatro pontos. Nem a minha equipe. Vou trabalhar para que possa ser ela, mas o equilíbrio é muito forte. Até quem tá com 50 pontos pode chegar, disse.

Com 57 pontos, o Corinthians é o vice-líder do campeonato com um ponto a menos que o Fluminense. O Cruzeiro terceiro colocado tem os mesmos pontos do Corinthians. Três atrás está o Botafogo, com 54 pontos, que é seguido por cinco times com 50 pontos: Santos, Internacional, São Paulo, Atlético-PR e Grêmio.

O treinador corintiano diz também que acompanha a sequência de jogos dos rivais ao título, mas prefere não avaliar o nível de dificuldade de cada caminho que os concorrentes vão percorrer. Para Tite o que interessa é o Corinthians fazer seus resultados sem se preocupar com os rivais.

Vejo sim, acompanho sim, projeto sim [os jogos dos rivais], mas cada vez que olho a tabela fico mais convicto de pensar só na nossa variável, preocupado com nosso jogo e em repetir nosso padrão de jogo. Temos de procurar contornar nossos problemas manter o nível de concentração alto porque alguns resultados surpreendem às vezes, disse Tite, se lembrando de algumas derrotas de favoritos nas últimas rodadas, como a do Santos para o Grêmio Prudente.

Depois do clássico contra o São Paulo, domingo, o Corinthians enfrenta Cruzeiro, dia 13 no Pacaembu, Vitória, dia 21 em Salvador, Vasco, dia 28 no Pacaembu, e Goiás, na última rodada, dia 5 de dezembro.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG