Titulares fizeram trabalhos de recuperação física e não foram para o campo

A semana cheia para treinos no Corinthians serviu para Tite adotar a cautela nas atividades de campo antes da partida contra o Avaí, domingo, em Florianópolis. A recente sequência de jogos contra Botafogo e Cruzeiro desgastou alguns titulares e o treinador preferiu preservá-los de alguns exercícios no campo nesta semana.

Alex foi testado na vaga de Willian, poupado
AE
Alex foi testado na vaga de Willian, poupado

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Nesta quinta-feira à tarde, Paulinho e Willian não fizeram parte do elenco que foi ao gramado para um treino tático em campo reduzido para tratarem de dores musculares. O volante sente um desconforto na panturrilha direita e o atacante na coxa direita. Na quarta-feira pela manhã, foi Emerson o poupado dos treinos no campo. Além dos três, Jorge Henrique também tem recebido tratamento especial dos departamento médico para evitar uma lesão.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Sem Paulinho e Willian, Tite testou os titulares com Edenílson e Alex. O esquema não foi alterado e o time atuou no 4-2-3-1, com Emerson na frente. Primeiro, Alex jogou centralizado na linha de três, com Danilo pela esquerda e Jorge Henrique pela direita. Depois, Alex foi para direita, Danilo para o meio e Jorge para esquerda. O time titular atuou com Renan; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Alex, Danilo e Jorge Henrique; Emerson

Tite já deixou claro que não pretende alterar o esquema do time apesar da derrota na última partida para o Cruzeiro. O treinador, contudo, tenta encontrar uma forma de dentro do próprio esquema encontrar uma saída caso encontre dificuldades, como as impostas pelo time mineiro no último domingo.

Para a partida contra o Avaí, Alex e Edenílson serão mais uma vez uma opção no banco. Segundo assessores do clube, Willian e Paulinho deverão participar dos treinos de sexta e sábado normalmente. Serão nestes trabalhos que Tite montará o time que entrará como titular na Ressacada. A única novidade em relação ao time que perdeu para o Cruzeiro será a volta de Fábio Santos de suspensão. Ramon fica no banco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.