Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite pede para corintianos não se preocuparem com cartões amarelos

Corinthians tem oito pendurados, entre eles Elias, Jucilei e Bruno César. Mesmo assim, treinador pede para jogadores não tirarem o pé

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Os jogadores do Corinthians passaram os 90 minutos da partida contra o Avaí sem receber nenhum cartão amarelo. Com oito jogadores pendurados que poderiam desfalcar o time contra o São Paulo caso fossem punidos no jogo do Pacaembu, a equipe comandada por Tite conseguiu evitar os desfalques. E isso sem tirar o pé, garante o treinador.

Para Tite, nada adianta se um jogador pendurado entrar em campo preocupado em não tomar um cartão amarelo. Segundo o técnico, o risco de queda de rendimento nesses casos é enorme. Se em cada jogo tu entrar preocupado em não levar cartão não vai jogar de maneira natural. Tem de jogar como sempre joga, disse Tite.

Entre os titulares, Elias, Jucilei e Bruno César são os pendurados. Moacir, Paulo André, Leandro Castan, Paulinho e Dentinho também têm dois cartões amarelos. Sem medo do risco de perder um destes jogadores em pelo menos uma das quatro partidas que virão depois do duelo contra o São Paulo, Tite já tem um discurso para incentivar seus jogadores a não mudarem de postura dentro de campo. E cita um exemplo seu para mostrar aos jogadores que não compensa se poupar.

Tenho essa experiência como atleta. Joguei quartas de final, semifinal e final pendurado preocupado em não tomar cartão. E eu não joguei bosta nenhuma. Desculpe o palavrão. Tem de jogar pensando em produzir bem. Estar focado. Depois do São Paulo, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, em duelo direto pelo título brasileiro.

Tite avalia também que o Corinthians pode ficar mais partidas sem ser punido com cartões amarelos. E isso sem perder força de marcação. Dá para ser competitivo sem dar porrada. Sem ser desleal, dá pra fazer isso. O talento é saber se desmarcar, saber driblar a marcação. E eu acredito que o Corinthians encontrou esse equilíbrio, disse Tite.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG