Tamanho do texto

Treinador do Corinthians mostrou desgaste após semana de jogos duros pelo Paulista e Libertadores

AE
Tite abraça Willian, autor do gol contra o São Caetano
Após uma maratona desgastante, o técnico Tite , do Corinthians , só quer aproveitar o domingo de carnaval em paz. Superadas as muitas preocupações da semana anterior, ele pediu tempo para descansar e projetar a sua equipe para a partida contra a Portuguesa , quarta-feira, no Pacaembu.

MORAL: Após vitória, Tite elogia garotos e reservas do Corinthians

"Essa semana foi ferro, para não falar outra coisa", brincou o técnico. "Tivemos um clássico, uma sequência de jogos duros. Como poupar jogadores em um campeonato à parte, como é Corinthians contra São Paulo? Aí, veio estreia na Libertadores e logo em seguida jogo fora de casa contra o São Caetano. Deixa eu respirar um pouco", completou.

MAESTRO: Douglas admite falta de entrosamento, mas comemora assistência

O Corinthians se saiu bem da série de confrontos que estressou seu comandante. Venceu o São Paulo no Pacaembu, garantiu empate com o venezuelano Deportivo Táchira no último lance da partida e derrotou o São Caetano por 1 a 0 mesmo com uma equipe repleta de atletas reservas.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Técnico ainda não definiu se voltará a poupar titular no jogo da próxima quarta-feira, no Pacaembu
Contra a Portuguesa, Tite deverá promover a volta de boa parte dos titulares corintianos. O próximo confronto pela Libertadores será apenas em 7 de março, diante do Nacional-PAR. O único motivo para desgaste até o compromisso seguinte pelo Paulista é o dia de folga em meio ao carnaval. "Mas todos os jogadores têm responsabilidade e atenção", avisou o treinador.

Tite na Libertadores: Corinthians só conseguiu o empate contra o Deportivo Táchira no último lance
AE
Tite na Libertadores: Corinthians só conseguiu o empate contra o Deportivo Táchira no último lance
O Corinthians já enfrentou a Portuguesa em 2012, e acabou derrotado. Durante a pré-temporada, as equipes se encontraram no Pacaembu para um jogo amistoso que terminou com 1 a 0 para a Lusa. "É um clássico, um grande jogo. Eles têm um bom técnico [Jorginho], que pensa futebol como eu. Precisaremos de mobilização total", cobrou Tite.